Serra

Liderança do Rede de Aracruz conversa com o Capixabão - Eleições

Eleições Liderança do Rede de Aracruz conversa com o Capixabão

Com vários desafios, comuns a um jovem partido, o Rede Sustentabilidade tenta a com sua base de cerca de 20,6 mil filiados, ampliar sua representatividade para as eleições de 2018. Com apenas 3 anos de registro, o Rede tem planos para eleger ao menos três deputados estaduais no Espírito Santo.

No cenário nacional o partido conta, desde dezembro passado, com a pré-candidatura de Marina Silva à Presidência da República. Já no Espírito Santo o nome do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, foi lançado como pré-candidato ao governo. 

Mesmo sendo um "jovem partido", com muitas dificuldades a serem vencidas, o Rede aposta numa filosofia diferenciada dos partidos tradicionais. "Sem rótulos de direita ou esquerda, com comprometimento com as pessoas, a ética e o meio ambiente", essas foram algumas das constatações feitas pelo presidente do diretório municipal do Rede em Aracruz, Valdinei Tavares, numa entrevista ao portal Capixabão:

Por ser um partido novo vocês acreditam que são uma via diferente da que já existe? 

Nós da Rede acreditamos que para além de ser um partido novo, que pode atrair novas lideranças, e com isso gerar bons frutos para as próximas eleições, nós nascemos com a grande responsabilidade que é ser diferente na política. Alguns desses dos nossos princípios são: Fim da reeleição, liberdade das pessoas comuns poderem se candidatar sem estar filiadas a um partido, a responsabilidade de sustentabilidade na produção de bens de consumo sem que isso agrida o meio ambiente. Enfim, creio com que isso nós acabamos ganhando novos adeptos, pois hoje as pessoas estão preocupadas em viver com qualidade de vida e ética nas relações.

Você acha que nomes de peso foram para o partido por conta dessa nova proposta?

Não tenho dúvida disso, nomes de peso e de qualidade. Os políticos conhecem as siglas partidárias e o que cada uma pensa e representa. Por isso, os políticos de reputação ilibada, com projetos coletivos, acabam aderindo ao Rede. Hoje temos uma lista com mais de 50 nomes para deputado estadual. E outros 10 nomes para deputado federal. E com esses bons nomes temos a tranquilidade de poder planejar o que queremos para 2018, que é eleger ao menos 3 deputados estaduais e 1 deputado federal. 

Como estamos falando de nomes de relevância do Rede, comente a respeito do Gustavo de Biase, que é uma aposta para Deputado Estadual na próxima eleição, correto?

Falar do Gustavo é muito fácil, porque ele é jovem e é muito maduro, o considero uma grande mente na política capixaba. Sem dúvidas tem um futuro promissor no estado e no país. Não é por acaso que ele foi selecionado, dentre mais de 4.000 mil inscritos no Renova Br, que é uma espécie de curso para pessoas que querem atuar na linha frente da renovação política do Brasil. E a partir disso ele está estudando com os melhores cientistas políticos do país. Acredito que isso o deixará muito mais preparado e com um diferencial para o pleito do final do ano. Junto com o prefeito Audifax, ele é a pessoa de confiança de Marina Silva aqui no estado. 

Quais são os planos do Rede no cenário nacional?

Nossa principal meta de planejamento é eleger Marina Silva como presidente. E isso está se tornando cada vez mais provável por conta da saída do Lula, devido ao impedimento dele ser candidato. As pesquisas apontam grandes chances de Marina chegar ao segundo turno e vencer nesse cenário. E com isso o Brasil terá uma pessoa centrada, equilibrada e respeitada no cargo mais importante da política nacional.


Tags:



Publicidade