Itaguaçu

Processo de qualificação - Saúde

Saúde Processo de qualificação

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participarão de processo de qualificação da assistência.



Teve inicio neste ultimo dia 15 de janeiro de 2018 e vai até o mês de julho do corrente, oficinas de planificação da atenção a saúde para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Esta é uma proposta do Governo do Estado, que busca qualificar a prestação de serviços pelas equipes e profissionais que atuam nos diversos setores das Secretarias Municipais de Saúde.

A Primeira Oficina contou com a presença do Prefeito em Exercício João Luiz Beccalli, do Secretário Municipal de Saúde, Sr Jose Carlos Canciglieri, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sra. Nedir do Carmo de Oliveira Prado e da Representante da Superintendência Regional de Saúde de Vitoria, Danuza Barbosa.

O processo de planificação da atenção à saúde é um movimento de organização do atendimento do cidadão desde a unidade básica de saúde até a atenção ambulatorial especializada de média complexidade. Significa identificar os principais problemas de saúde em cada região e organizar o atendimento ao usuário desde a unidade básica de saúde, observando como o cidadão é acolhido, quais são os problemas que precisam ser resolvidos dentro da atenção primária, quais devem ser encaminhados para a atenção especializada e como este encaminhamento se dará.

A Planificação acontecerá por meio da realização de oficinas temáticas e acompanhamento contínuo, vislumbrando-se uma mudança na prática, sedimentada em processos estruturados em planejamento, execução, monitoramento e continuidade que envolverá todos os funcionários da secretaria de Saúde.



Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura Municipal de Itaguaçu


Tags:



Publicidade