Anchieta

Interinidade de Cesar Colnago agrada mercado político - Política Capixaba

Política Capixaba Interinidade de Cesar Colnago agrada mercado político

Nos últimos 15 dias o vice-governador Cesar Colnago (PSDB) assumiu interinamente o Governo do Estado durante as férias do governador Paulo Hartung. Mesmo sendo a décima primeira interinidade de Colnago a frente do Palácio Anchieta, por se tratar de um ano eleitoral e do fato de Paulo Hartung ter anunciado que pode deixar o governo em abril, à expectativa sobre seu desempenho era ainda maior.

E Cesar Colnago não decepcionou, cumpriu agendas em vários municípios com deputados estaduais, federais e senadores, organizou concorridas solenidades no Palácio Anchieta, recebeu lideranças empresariais, partidárias e políticas em seu gabinete e conseguiu manter o ritmo acelerado da máquina administrativa, algo importantíssimo em um ano eleitoral.

O desempenho de Cesar Colnago agradou tanto o mercado político, que vários interlocutores, avaliam que essa interinidade deu ao governador Paulo Hartung a segurança que faltava, de que pode deixar o cargo em abril, que o governo seguirá seu ritmo e será bem administrado. A análise é tão favorável ao vice-governador, que alguns presidentes estaduais de partidos, dão como certa uma possível candidatura de Colnago a reeleição, caso assuma efetivamente o cargo em abril, com a renúncia do atual governador.

Cesar Conalgo é aliado de Paulo Hartung há décadas, desde quando foi vereador e presidente da câmara, quando Hartung era prefeito de Vitória, já foi presidente do legislativo estadual, deputado federal e atualmente como vice-governador continua mostrando lealdade, inclusive recentemente venceu uma disputada convenção estadual do PSDB e garantiu que o partido siga no projeto hartunguista.

Da redação do Capixabão



Tags:



Publicidade