Pinheiros

Sambista carioca se apresenta no sábado (03) - CarnaViana 2018

CarnaViana 2018 Sambista carioca se apresenta no sábado (03)

A primeira mulher a tocar cavaquinho em desfiles oficiais no Rio de Janeiro estará em Viana no próximo sábado (03), durante o CarnaViana 2018. A sambista carioca Dayse do Banjo toca e canta pela primeira vez em terras capixabas. O show terá início às 20 horas, em Viana Sede, e, ao lado do capixaba Rogerinho do Cavaco, vai apresentar músicas autorais como "Arrasta a sandália", e sucessos de artistas famosos como Almir Guineto, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Beth Carvalho.

A dobradinha no palco ao lado do capixaba é uma novidade na carreira da artista. "Era uma conversa antiga com o Rogerinho para nos apresentarmos juntos, mas nunca tinha dado certo. Com certeza é a realização de um sonho", afirmou a cantora. Ela também destaca que a estreia no Espírito Santo já traz emoções e expectativas para levar os capixabas a se alegrar com o samba de raíz.

"As expectativas são as melhores possíveis. Quero chegar com o pé direito e fazer o melhor show que eu puder. Estou muito feliz. Alô, galera de Viana e do Espírito Santo, venham prestigiar o CarnaViana. Vocês não vão se arrepender!", disse.


Conheça mais a artista

Dayse do Banjo participou do movimento de samba no consagrado Cacique de Ramos nos anos 80, iniciando sua carreira profissional como cavaquinista de Dominguinhos do Estácio, Neguinho da Beija-Flor e Jorginho do Império. Participou, também, do projeto Seis e Meia no Teatro João Caetano, acompanhando Dona Ivone Lara e Jovelina Pérola Negra.

Sob direção de Haroldo Costa, trabalhou no Hotel Intercontinental durante oito anos, em São Conrado (Rio de Janeiro), e representou o samba e a cultura popular brasileira no Brasil e no exterior, em eventos musicais nos EUA e na Colômbia.

Em 1990, Dayse entrou na Passarela do Samba, acompanhando o Mestre Jamelão e a Mangueira, com a harmonia do cavaco. Sacudindo a Sapucaí e ganhando fervorosos elogios da imprensa, Dayse do Banjo se despediu do Rio de Janeiro.

No ano seguinte, Dayse acompanhou a Gaviões da Fiel na sua conquista de campeã do carnaval paulista. A agremiação, no seu portal de internet, reconheceu Dayse como a primeira mulher a tocar cavaquinho nos desfiles oficiais no sambódromo na terra da garoa. Aliás, ela já fora a primeira mulher a tocar cavaquinho em desfiles oficiais no Rio também. Até o ano 2000, Dayse foi cavaquinista de Almir Guineto, de quem se tornou parceira em vários sambas.

Em São Paulo, no bairro boêmio de Pinheiros, Dayse se apresenta semanalmente no espaço cultural Traço de União – Casa de Brasilidades, encantando seu público com repertório que passeia pelo samba, choro e MPB, e afirmando sua forte presença no cenário musical paulistano, conquistada pelo seu estilo vigoroso e suas interpretações cativantes.

Confira a programação do CarnaViana 2018:

Sábado – Dia 03 de fevereiro

15 horas – Abertura;

16 horas – Matinê Criança Alegria;

17h30 – Desfile de blocos com banda de Marchinha Raízes do Carnaval;

20 horas – Rogerinho do Cavaco e Dayse do Banjo (RJ).

Domingo – Dia 04 de fevereiro

15 horas – Abertura;

16 horas – Matinê Criança Alegria;

17h30 – Desfile de blocos com banda de Marchinha Raízes do Carnaval;

20 horas – Rickson Maioli.


Tags:



Publicidade