Vila Velha

Jacaré de Papo Rosa abre o Carnaval de Blocos - Diversão

Diversão Jacaré de Papo Rosa abre o Carnaval de Blocos

O "Jacaré de Papo Rosa" abriu alas para o carnaval de blocos de rua na tarde deste sábado (27), em Vila Velha. Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, o bloco ganhou as ruas do bairro da Glória, com muita alegria, colorido e animação. Com um jacaré à frente, o grupo arrastou mais de 1.500 pessoas até as 21h00, entre jovens, crianças, mulheres e adultos, fantasiados, em sua maior parte, de homens travestidos de mulheres.

O evento que acontece no mesmo local há 18 anos teve a segurança reforçada, mas tudo transcorreu em clima de muita descontração, brincadeira e organização. "Começou em 2000, com um grupo pequeno que não chegava a vinte pessoas", relembrou o presidente da agremiação, Alaercio Lovato, mais conhecido como Jacaré, nome que seria dado ao bloco.

Vinte e seis policiais militares, além de duas viaturas e motos da Guarda Municipal cuidaram da segurança dos foliões. A Prefeitura de Vila Velha ainda instalou dois banheiros químicos e deixou uma ambulância à disposição dos participantes do bloco. Uma equipe da fiscalização integrada também acompanhou o evento.

"A gente se diverte muito. E com o policiamento nos sentimos muito seguros", disse o mestre sala da agremiação, Juliano Lovato, 19 anos, que cortejava a porta bandeira do bloco, Cristiane Lovato, 22 anos, sua própria irmã.

"É muito bom. É maravilhoso", exaltava o paulista Almir Souza, 47 anos, que participou pela primeira vez do grupo ao lado de amigos. "Esse ano tá muito tranquilo", disse a moradora do bairro, Fátima Spemille, 63 anos, que observava a passagem bloco do quintal de sua casa, na Rua Guarany. Ainda restam desfilar mais 12 blocos de rua no município até o dia 13 de fevereiro.




Tags:



Publicidade