Anchieta

Grupo quer lançar Amaro Neto candidato a governador - Política Capixaba

Política Capixaba Grupo quer lançar Amaro Neto candidato a governador

Com a possibilidade do governador Paulo Hartung se licenciar em abril de 2018 para entrar em uma chapa na disputa nacional ou mesmo disputar uma vaga no Senado, um grupo de aliados do deputado estadual Amaro Neto (SD) começa a se movimentar para a disputa ao Governo Estado, após o vice-governador Cesar Colnago também ter admitido o desejo de entrar na disputa, caso se torne governador em abril.

Uma das primeiras tarefas que o grupo de aliados de Amaro Neto terá pela frente será convencê-lo da viabilidade deste projeto eleitoral, uma vez que, o deputado já assumiu o compromisso com 20 deputados estaduais de que seria candidato ao Senado Federal. Também é importante destacar que recentemente Amaro Neto disse que tem o desejo de disputar a eleição para governador em 2022, portanto até então não cogitava entrar na disputa já em 2018.

Em favor da análise da viabilidade eleitoral de Amaro Neto ao Governo do Estado já em 2018, o grupo de aliados se baseia em pesquisas de consumo interno que mostram que, Amaro Neto é o único com densidade eleitoral capaz de enfrentar o ex-governador Renato Casagrande em uma eventual disputa. Em seu favor, o parlamentar também tem o fato de ser um nome novo na política, em um momento que os eleitores buscam novidades, frentes aos políticos tradicionais. Amaro Neto também tem um forte recall devido a sua inserção na casa de 700 mil capixabas através de seu programa diário de televisão, em uma campanha de apenas 45 dias, já ser conhecido de boa parte do eleitor, pode ser um enorme diferencial.

O nome de Amaro Neto na corrida eleitoral ao Palácio Anchieta em 2018 pode de fato embolar o jogo da sucessão, mas tudo dependerá da decisão do governador Paulo Hartung em abril deste ano, pois tanto Amaro Neto, quanto Cesar Colnago só disputariam o Governo do Estado caso Paulo Hartung não fosse candidato à reeleição, do contrário, todos estarão juntos no mesmo palanque, só não sabemos em quais posições.


Da Redação do Capixabão


Tags:



Publicidade