Boa Esperança

Prefeitura distribui mais de 2 mil mudas - Agricultura

Agricultura Prefeitura distribui mais de 2 mil mudas


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), em parceria com o Sindicato dos trabalhados Rurais de Guarapari, realizou a distribuição das mudas do projeto de implantação da cultura do abacate no município de Guarapari.

Idealizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarapari e Escritório do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de Guarapari, o projeto tem como objetivo introduzir a cultura do abacate no município, com vistas a diversificação das atividades praticadas nas Propriedades Rurais, de forma a proporcionar aos agricultores novas oportunidades de geração de trabalho, ocupação e renda e sobretudo proporcionar ao mercado consumidor produtos de qualidade, cultivados pela agricultura familiar de Guarapari.

No total, foram distribuídas 2.100 mudas de abacate de três variedades, uma precoce (Geada), uma intermediária (Primavera) e uma tardia (Margarida). Essas variedades foram indicadas pelo Incaper local, que analisou todos os aspectos de clima, altitude, época de produção e outros detalhes inerentes a cultura e as condições edafoclimáticas.

Foram contemplados 85 produtores das comunidades de Boa Esperança, Rio Calçado, São Miguel, Rio Claro, São João, Cabeça Quebrada, Amarelinho, Lagoa Dourada, Buenos Aires, Santana e Cachoeirinha.

Interessados em fazer parte do projeto devem procurar a Semag, Incaper ou Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarapari.








Tags:



Publicidade