Anchieta

Governo vai custear obra de reconstrução da orla de Anchieta - Investimentos no ES

Investimentos no ES Governo vai custear obra de reconstrução da orla de Anchieta

A orla de Anchieta, em Ponta dos Castelhanos, vai receber obras de contenção e recuperação do calçadão, uma parceria entre Governo do Estado e prefeitura. A orla está parcialmente destruída após avanço do mar. Para conversar com a comunidade e conhecer o projeto de reconstrução do local, o governador em exercício, César Colnago, visitou a praia, acompanhado do prefeito de Anchieta, Fabrício Petri.

O projeto, elaborado pela administração municipal, já foi apresentado ao Governo do Estado e está em análise pela equipe técnica.

"Esse projeto já está com nossa equipe para análise e posterior execução. Uma obra importante para esta praia beneficiando moradores e turistas. Após o processo licitatório, a ideia é entregar essa obra em 90 dias. O Governo do Estado está presente em Anchieta", disse Colnago durante a visita.

Educação

O Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Anchieta, também vai construir as novas instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Tom e Jerry, em Iriri. O CMEI faz parte de um total de 200 creches que o governo capixaba vai fazer com recursos próprios e por meio de operação de crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

"Pela primeira vez, uma operação de crédito dessas servirá para construir creches e atender crianças no início da vida, que é o período mais importante e merece atenção especial tanto dos pais quanto do Poder Público, pois é a base que influenciará toda a vida da criança", comentou o governador em exercício.

Segundo a diretora do CMEI, Lilian dos Santos, a creche, que hoje funciona provisoriamente em uma antiga pousada do balneário, atende 210 crianças de um a cinco anos, em dois turnos.

Abastecimento

Durante solenidade em Iriri, o diretor-presidente da Cesan, Pablo Andreão, anunciou a instalação de geradores para evitar sobrecarga do sistema de abastecimento de água em Piúma e Iriri. "Durante o período de verão o sistema da região fica sobrecarregado com o aumento do consumo. Estamos com uma série de ações, como essa de instalar geradores para evitar problemas maiores no abastecimento."

César Colnago elogiou a ação da Companhia chamando a atenção dos moradores para evitarem o desperdício. "A Cesan faz sempre uma brilhante campanha de conscientização. Não podemos desperdiçar esse bem tão precioso, principalmente depois de períodos de seca que enfrentamos recentemente.", finalizou.


Tags:



Publicidade