Venda Nova do Imigrante

Prefeitura reativa GGIM e videomonitoramento - Segurança pública

Segurança pública Prefeitura reativa GGIM e videomonitoramento

Prefeitura reativa GGIM e videomonitoramento volta a ser discutido.

A primeira reunião deste ano do GGIM, que trata da segurança pública, vai acontecer em fevereiro.

A segurança de todos os vendanovenses é uma prioridade para a Prefeitura. Por isso, a Administração Municipal está reativando o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que ajuda a traçar ações de segurança em todo o Município. Uma das principais medidas em discussão é a instalação do sistema de videomonitoramento.

A primeira reunião do GGIM em 2018 vai acontecer no mês de fevereiro. A Prefeitura vai convidar os membros para o encontro, que tem grande importância. Será o momento em que o grupo vai discutir ações práticas para promover e preservar a segurança pública em Venda Nova.

Um dos principais assuntos em debate será o recurso de videomonitoramento a ser instalado no Município. A Prefeitura está iniciando as discussões com o GGIM com o objetivo de providenciar os equipamentos e profissionais necessários para o funcionamento eficaz do sistema.

O monitoramento por câmeras é uma demanda já debatida em Venda Nova. O vice-prefeito, Paulinho Mineti, foi uma das autoridades que buscaram viabilizar o serviço no passado. "Em 2016, a Câmara Municipal, então presidida por mim, se comprometeu a devolver recursos para pagamento do sistema assim que recebesse o projeto do Poder Executivo esclarecendo quais seriam os gastos, mas o documento não foi encaminhado ao Legislativo", relembra Paulinho.

Agora, a Prefeitura vai iniciar um novo projeto, que deve trazer mais segurança para moradores, visitantes e comércio de forma geral.



O que é o GGIM?

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal busca melhorarias para a segurança pública do Município promovendo ações conjuntas e sistêmicas de prevenção e enfrentamento da violência e da criminalidade. Também atua aumentando a percepção de segurança por parte da população e a valorização dos servidores públicos que atuam na área de segurança em todas as esferas. Representantes dos poderes executivo, legislativo, judiciário e policias são membros do GGIM.


Tags:



Publicidade