Cariacica

Concurso para escolha do hino de Cariacica - Cultura lança

Cultura lança Concurso para escolha do hino de Cariacica

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) lançou o Edital 002/2018 para escolha do Hino de Cariacica. Segundo a Semcult, atualmente, a cidade é a única na região metropolitana a não ter hino próprio. O compositor da melhor proposta ganhará R$ 8 mil. As inscrições vão desta segunda (22) até 16 de março. As regras estão na edição do Diário Oficial de 18/01. O edital pode ser acessado clicando neste link. Além disso, o edital e ficha de inscrição estão na página da Semcult, na aba "Concurso – Hino de Cariacica". As três melhores propostas irão passar por uma votação popular.

A composição deverá valorizar aspectos culturais e resgatar o sentimento de pertencimento do morador ao município. Além disso, poderá estimular a busca por mais conhecimento em torno dos símbolos e do que representa a cidade no imaginário popular a partir do viés histórico e cultural.

Regras


O concurso está aberto a candidatos de todo o Brasil, acima de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados. É vedada a participação de servidores da Prefeitura de Cariacica e integrantes das comissões julgadoras. As propostas deverão ser inéditas.

Cada concorrente deverá apresentar apenas uma música. A inscrição deverá ser feita pelo compositor da música. No caso de parceria, a inscrição poderá ser feita por um dos compositores, desde que este apresente autorização legal assinada pelos demais compositores.

As inscrições deverão ser feitas até 16 de março no Protocolo Geral da Prefeitura de Cariacica, na sede em Alto Lage.

As inscrições serão formalizadas através da apresentação de ficha de inscrição (anexo I, disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura); autorização de cessão dos direitos autorais único e exclusivamente do Município de Cariacica com firma reconhecida (anexo II, também disponível no site da Semcult); cópia da Cédula de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física – CPF do candidato; cópia de comprovante de residência do signatário da documentação; letra da música, em 03 (três) vias impressas, acompanhada de 03 (três) gravações em CD/DVD, com linha melódica, harmônica, clara e audível; resumo do currículo do compositor. Todos os documentos deverão ser entregues preenchidos, assinados e em envelope opaco lacrado.

A Comissão Julgadora pré-selecionará 03 (três) propostas como finalistas para votação popular e solicitará a entrega de partituras por parte desses autores. A publicação das três finalistas será no dia 21 de maio.

A votação online acontece de 29 de maio a 15 de junho. O resultado final sai em 22 de junho.

Mais informações podem ser obtidas na própria Secretaria Municipal de Cultura pelo 3346-6342.




Tags:



Publicidade