Laranja da Terra

Orçamento em educação e em saúde - Investimentos

Investimentos Orçamento em educação e em saúde

Laranja da Terra investe 25,98% do orçamento em Educação e 25,67% em Saúde.

Acima da exigência do mínimo constitucional, valor total dos investimentos nas duas áreas passa de R$ 51 milhões de recursos.

As áreas de Educação e Saúde receberão investimentos com recursos da Prefeitura de Laranja da Terra em 2018. O índice de aplicação do total de receitas do município na Educação e na Saúde superou as exigências constitucionais de 25% e 15%, respectivamente. Os números foram apresentados pela Secretaria Municipal de Finanças.

O prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch, relatou diversos dados da gestão em relação a 2017, falando de importantes investimentos que refletiram diretamente em qualidade nas áreas. "Reformamos escolas na cidade e pelo interior de Laranja da Terra. Investimentos na saúde, com a compra de uma UTI móvel, aquisição de 05 veículos para atender o programa Estratégia de Saúde da Família, revitalizamos o Programa ESF, aquisição do Aparelho Raio X entre outros. Hoje, Laranja da Terra, está bem amparada em educação e saúde em todos os cantos. Estamos levando qualidade de vida para a nossa população. Educação e saúde perto de quem precisa é qualidade de vida, é valorização do cidadão. Além dos investimentos físicos, equipamos esses locais e realizamos a contratação de profissionais para essas áreas", informou.


Tags:



Publicidade