Vitória

Jardim Camburi tem mais uma feira de produtos orgânicos - Alimentos Saudáveis

Alimentos Saudáveis Jardim Camburi tem mais uma feira de produtos orgânicos

Atendendo a solicitação da comunidade, a Secretaria de Estado de Agricultura firmou uma parceria com o Shopping Norte Sul e inaugurou nesta terça-feira (16), a terceira feira de produtos orgânicos de Jardim Camburi, que vai funcionar todas as terças-feiras de 10 as 15 hs na entrada do shopping.

As outras duas feiras orgânicas de Jardim Camburi ocorrem, as quintas-feiras de 10 as 14 hs no Parque Botânico da Vale e aos sábados de 06 as 12 hs ao lado da Praça Nilze Mendes (em frente a Faculdade Estácio de Sá).

O líder comunitário Evandro Figueiredo destacou a importância desta nova feira para os moradores de Jardim Camburi, "Agora os moradores de nosso bairro tem várias opções para adquirir produtos frescos direto do produtor rural, lembrando que há quatro anos atrás só havia a tradicional feira livre que ocorre todas as sextas-feiras, portanto estamos cada vez mais avançando e dando opções para os moradores de nosso bairro." disse Figueiredo

As Feiras Agroecológicas são um espaço de comercialização de produtos sem agrotóxicos. Também são ambientes de interação social e cultural, além de ajudar no processo de conscientização dos benefícios de um consumo responsável e saudável.

Como forma de abrir novos canais de comercialização e ampliar a agricultura orgânica, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com diversas instituições, implementou um conjunto de Feiras Orgânicas e Agroecológicas na Grande Vitória. Atualmente, são 16 feiras já implementadas em shoppings centers, praças e ruas da Região Metropolitana.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?