Presidente Kennedy

Ajudam idosos e deficientes a entrar no mar - Guarda-vidas

Guarda-vidas Ajudam idosos e deficientes a entrar no mar

Salvar vítimas de afogamento, orientar banhistas, alertar o perigo e estar sempre de prontidão. Não são somente essas as funções dos guarda-vidas de Presidente Kennedy. Eles têm feito a diferença para idosos e pessoas com deficiência que querem curtir o verão, mas precisam de auxílio na hora de entrar no mar.

Cerca de 40 pessoas, entre idosos e deficientes, já foram auxiliadas pelas equipes. Dentre elas, duas crianças com deficiência que estavam de férias no balneário.

No total, 28 guarda-vidas atuam nas praias de Marobá e Neves e são supervisionados por dois soldados do Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo o soldado França, um dos supervisores, os serviços para idosos, deficientes físicos ou qualquer pessoa que tenha dificuldade para entrar no mar podem ser solicitados de 7h00 às 18h30, durante toda semana.

França conta que se sente contente com os serviços prestados pela equipe. E que a gratidão por ajudar uma pessoa impossibilitada de entrar no mar a ter esse momento é a melhor parte do dia.

"Vejo muito entusiasmo na minha equipe. Isso é nítido no rosto deles quando ajudam alguém. É uma mistura de sentimentos de gratidão e felicidade por poder contribuir, ajudar pessoas que talvez nem entrariam no mar se não fosse nosso auxílio. Esse é o melhor reconhecimento, a melhor parte do dia", comentou.

Os guarda-vidas foram habilitados para trabalhar em praias, lagos e piscinas em curso durante quatro semanas. A equipe é contratada da prefeitura e trabalha em regime de escala de 12h por 36h e devem ficar no litoral kennedense até o mês de abril.


Tags:



Publicidade