Linhares

Fubica e Fincada de Mastro são destaques em Regência - Veja a programação

Veja a programação Fubica e Fincada de Mastro são destaques em Regência

A programação de verão da vila acontece durante toda semana, com uma Colônia de Férias e envolve cultura, lazer, turismo e preservação ambiental para toda família


Regência é o balneário de Linhares mais propício para adeptos de esportes como o surfe, ambientalistas e conta com uma população engajada nos movimentos culturais, além é claro da preservação ambiental. Durante todo o ano e especialmente no verão, o local, que originalmente foi uma vila de pescadores e até os dias atuais mantêm o aspecto bucólico, recebe turistas e frequentadores que buscam estas características para os fins de semana e férias. Pensando neste público e com o apoio da Prefeitura de Linhares as Associações de Moradores e Comercial de Regência e o Projeto Tamar, elaboraram uma programação que contempla adultos, crianças e adolescentes.

Durante toda semana, até o fim do verão, uma Colônia de Férias, que acontece no Centro Ecológico do balneário, é a opção para os pequenos frequentadores de Regência. De segunda a sexta-feira, das 14h às 17 horas, acontecem oficinas, música, brincadeiras interativas, trilhas, passeios na praia, lagoa, de caiaque, sessões de cinema do projeto Tamar e muita informação sobre a cultura e história da região para turistas e frequentadores de todas as idades.

Às quartas-feiras o público confere o projeto Porto de Cultura, que conta com a apresentação de artistas regionais, levando musicalidade no porto histórico, localizado às margens do Rio Doce, a partir das 18 horas. Aos sábados e domingos, acontece a soltura de filhotes de tartarugas, a partir das 18h30min e no palco montado na Praça Caboclo Bernardo, apresentações musicais regionais e nacionais, a partir das 22 horas. Além disso, ainda no sábado e domingo, o tradicional Trio Fubica percorre as ruas de Regência arrastando a multidão.

Especialmente neste fim de semana, no sábado (20), o ponto alto da programação da vila Regência Augusta será a Finca do Mastro, festa popular do congo, uma marca na história do povo capixaba. O evento tem início às 17 horas.


Confira a programação completa e participe!

Sexta-feira (19)
20h - Trio Fubica e banda pelas ruas da vila

Sábado (20)
17h - Fincada do Mastro com apresentações de bandas de congo
18h - Trio Fubica e banda pelas ruas da vila
18h30min - Soltura de filhotes de tartaruga na praia
21h30min - Trio Fubica e banda pelas ruas da vila
0h30min - Apresentação de Guto Frigini, Thayná Rangel e Banda na praça

Domingo (21)
08h - Limpeza da praia, iniciando em frente a ReBio, com sorteio de brindes
18h - Trio Fubica e banda pelas ruas da vila
18h30min - Soltura de filhotes de tartaruga na praia


Muita diversão e gente bonita em Regência.


Tags:



Publicidade