Venda Nova do Imigrante

Vem aí a 32° Festa do Tomate - Prestigie

Prestigie Vem aí a 32° Festa do Tomate

A Festa do Tomate é considerada uma das Festas de maior expressão da agricultura do Estado do Espírito Santo e ocorre a 31 anos, marcando o calendário de eventos capixaba, com público cativo. Abrange não só o Município de Venda Nova do Imigrante, mas também utiliza os serviços ligados direta e indiretamente ao turismo de toda região, como hotéis, transportes, agências de turismo, guias, atrações culturais, restaurantes, segurança, comércio em geral, além do agroturismo.

O evento é organizado e realizado por voluntários, que somam cerca de 500 pessoas, tendo sua renda destinada a melhorias e obras no centro de evento Tomatão, para poder receber ainda melhor os visitantes, e também a entidades do Município que atentem essa região, como a rede de saúde pública da comunidade, a Igreja Católica Nossa Senhora do Bom Parto e as escolas comunitárias municipais, como a EMEIEF Caxixe e a Creche entre outras. Isso se deve ao fato da visão de complementação dos serviços para com a população e seus visitantes, focando a qualidade de vida de todos.

Além disso, é um evento com preocupação cultural e agrícola. Procura mostrar as origens dos agricultores que formaram o local e dividir com os visitantes toda a alegria e o comprometimento em manter as características que deram sustentação para o que é hoje a comunidade de Alto Caxixe e região. Dando valor a cultura do passado e lançando sementes para o futuro.

Atualmente, a Festa do Tomate, com uma estimativa de público de mais de 20 mil pessoas, é realizada no Centro de Eventos Tomatão, área construída e administrada pelo conselho de desenvolvimento comunitário juntamente com a prefeitura municipal.

Além do grande fluxo de pessoas, a Festa do Tomate é um evento que alcança mídia espontânea nos principais meios de comunicação do Estado e até fora dele, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que são os principais polos emissores, depois do Espírito Santo.

Em pesquisa de opinião realizada entre os capixabas para saber qual o evento que marca o Espírito Santo, a Festa do Tomate teve seu lugar garantido, sendo esta uma importante conquista dos voluntários que nela trabalham e de todos os envolvidos, seja da parte pública, civil ou privada, e de toda a comunidade que apoia sua realização.





Tags:



Publicidade