Vargem Alta

Moradores da zona rural realizam reparos em estradas - Cansados de esperar

Cansados de esperar Moradores da zona rural realizam reparos em estradas

Ano Novo, problema velho!E as situações caóticas das estradas vicinais continuam em Vargem Alta. "Referencia e o maior jornal online da cidade", o Notícia Capixaba, vem apurando desde o ano passado que muitas estradas vicinais têm causado transtornos para os motoristas e moradores. Esburacadas e sem manutenção, todos os dias, a vida de quem passa por estes locais fica em risco, já que são importantes vias entre municípios, e conforme o lugar é o único caminho para chegar às rodovias estaduais. As imagens em si, comprovam o que ainda vem acontecendo.

Um exemplo são as estradas vicinais da comunidade de Concórdia. Vias de acesso à outras importantes regiões, onde estão em precárias condições de trafegabilidade.

Embora tenham buscado soluções junto à Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, e cansados de esperar providências do poder público, moradores da estrada que liga Concórdia a São José, fizeram um mutirão (vaquinha) para tapar os buracos da estrada.

A ação foi registrada através de imagens e compartilhada nas redes sociais, onde os moradores pagaram do próprio bolso maquinários para realizar a manutenção.

"Cansamos, foram várias reivindicações em 2017, e diante de tantas negativas da Prefeitura em realizar os reparos na estrada, nós resolvemos tapar os buracos para evitar acidentes", relata um agricultor.

"Vargem Alta está abandonada, e quando precisamos da Prefeitura , simplesmente eles viram as costas para nós", conta uma moradora indignada.


Outro lado

Novamente entramos em contato com a Prefeitura sobre o caso, e a assessoria de imprensa informou que a Secretaria de Obras está apenas com um operador trabalhando na Patrol, e o outro foi dispensado.

A assessoria informou ainda que em breve a Secretaria de Obras estará com o quadro de funcionários adequado para estar atendendo à demanda de todo o município.


Tags:



Publicidade