Alfredo Chaves

Seis roteiros para curtir o verão de Alfredo Chaves - Verão 2018

Verão 2018 Seis roteiros para curtir o verão de Alfredo Chaves

O verão chegou. As temperaturas estão mais quentes, o sol está aí em um céu limpo. Parece perfeito, mas fatores climáticos não são os únicos incentivos para visitar Alfredo Chaves na estação mais quente do ano. Essa época costuma ser uma boa alternativa também para fugir da multidão de turistas da alta temporade e encontrar tranquilidade em lugar bonito por natureza. E se você está precisando disso, escolhemos 6 roteiros perfeitos para você curtir.

Carolina

Aqui, a dica e banhar-se nas cachoeiras Daróz e Pinón, além de poder visitar o Parque Municipal Iracema, onde há diversas trilhas que possibilitam ver a riqueza da fauna e da flora, além das famosas cachoeiras Iracema e Iraceminha.

São Roque de Maravilha

A cachoeira Maravilha e o "Carrefour da Roça" são algumas uma das atrações desta vila encantadora.

Ibitiruí

O distrito compõe um roteiro com as cachoeiras Vovó Lúcia, Neuza e Santa Maria

São João de Crubixá: 

Já neste distrito você encontrará a Cachoeira do Quintino, corredeira do Paganini.

Parque Municipal Antônio Negreiros Neto (sede):

Está localizado na sede do município, próximo ao parque de exposição. Uma área propícia para caminhada e ciclismo, em contato pleno com a natureza. Possui uma casa de apoio, lago e árvores nativas e frutíferas.



Pedra do Gururu:

Está localizada na sede a cerca de 3 km e com altitude de 450 metros acima do nível do mar. No seu topo há um cruzeiro onde são feitas caminhadas todos os anos com celebrações religiosas. A trilha de subida a pé tem duração média de 1h30 às 2h. O local oferece a possibilidade de caminhadas ecológicas, escaladas, montanhismo e vôos livre de asa delta e de parapente, apesar de não possuir rampa oficial.

Para todas as localidades há acesso pelas BRs 101 e 262 e os trajetos são sinalizados. Em praticamente todos os locais há serviços de restaurantes, lanchonetes e pousadas.


Tags:



Publicidade