Presidente Kennedy

Solenidade marca o lançamento do Campeonato Rural de Futebol - Futebol Capixaba

Futebol Capixaba Solenidade marca o lançamento do Campeonato Rural de Futebol

O Espírito Santo terá um Campeonato Rural de Futebol Amador. O lançamento foi feito pelo governador em exercício, César Colnago, e pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, na manhã desta quarta-feira (17), durante solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.

A previsão é iniciar a competição no dia 03 de março. O investimento será de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Dos 78 municípios do Estado, 74 foram convidados para participar, formando as equipes ou seleções para representá-los. Apenas Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica (os quatro mais populosos do Espírito Santo e com menor densidade de área rural) não foram listados.

Para se inscrever, a secretaria municipal interessada deve acessar o site da Sesport (www.sesport.es.gov.br) ou entrar em contato por telefone (números 3636-7003 ou 3636-7004). As dúvidas também podem ser tiradas pelo e-mail [email protected].

Não serão aceitos jogadores profissionais. E todos os atletas devem ser maiores de 18 anos. O torneio será em sistema "mata-mata", com jogos regionalizados de ida e volta. Somente a decisão de terceiro lugar e a finalíssima que serão em partidas únicas, com data prevista para o dia 16 de junho, no Estádio Estadual Kleber Andrade.

Ainda durante o evento no Palácio foi lançado o projeto "Bola no pé", um convênio entre a Sesport e o Ministério do Esporte, no valor de R$ 250.000,00, destinado à realização dos campeonatos capixabas de futebol nas categorias sub-15, 17 e 20, além do Campeonato Interligas. Aproximadamente 1.900 atletas serão beneficiados, distribuídos em 68 equipes.

"Essa é uma ação fundamental, organizando a partir dos municípios, com recursos do Estado, fomentando e despertando ainda mais essa paixão pelo futebol que é, sem dúvida, uma paixão nacional. Uma união de forças entre a sociedade civil, os clubes, as ligas, as federações e o Governo do Estado para levantar e fazer decolar o futebol capixaba, que é um celeiro de atletas", disse o governador em exercício, César Colnago, durante o evento.

Segundo o secretário de Estado de Esporte, Roberto Carneiro, o Campeonato Rural movimentará todo o interior do Espírito Santo. "Futebol é um esporte das massas. Por isso, temos certeza que esta competição atrairá uma grande média de público, com muitas emoções em campo. O Governo do Estado, que está cuidando tão bem das contas, também segue cuidando das pessoas, promovendo práticas saudáveis e diversão para a população de cada parte do território capixaba", comentou o secretário.

Futebol 7

Quem também esteve no Palácio Anchieta foram os times do Vila Nova e do Unilog, campeões, respectivamente, feminino e masculino da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, no fim do ano passado. Ambos receberam homenagens pelos feitos conquistados.


Tags:



Publicidade