Laranja da Terra

Recuperação da Bacia do Rio Guandu e demais bacias capixabas - Recursos Hídricos

Recursos Hídricos Recuperação da Bacia do Rio Guandu e demais bacias capixabas

Campanha de Cadastramento de Usuários de Recursos Hídricos

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) com parceria da Prefeitura Municipal de Laranja da Terra e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Laranja da Terra, iniciaram a campanha de cadastramento de usuários de recursos hídricos na bacia hidrográfica até dia 30/04/2018, com o objetivo de realizar um diagnóstico mais realista da disponibilidade hídrica no Espírito Santo. Usuários que fazem captação de água em Rios, Córregos e Barragens para irrigação, produção, ou qualquer outro uso, devem se cadastrar nos postos de atendimento.

O cadastro é totalmente gratuito, vai contribuir para as ações de recuperação da bacia do Rio Guandu e das demais bacias capixabas, e permitir à Agerh conhecer a realidade dos rios, ou seja, a quantidade de água que é utilizada e a quantidade ainda disponível para uso, agilizando e tornando mais eficiente a emissão da outorga. No ato do cadastramento, o usuário recebe um certificado que torna sua situação regular e tem validade até dezembro de 2018. Com o documento em mãos, produtores rurais podem apresentá-lo aos bancos e instituições financeiras para ter acesso a linhas de crédito.

POSTOS DE ATENDIMENTO EM LARANJA DA TERRA

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Prefeitura Municipal)

7h às 13h

Período: 05 de janeiro a 30 de abril de 2018

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares

07h30 - 11h30 – 12h30 às 16h

Período: 05 de janeiro a 30 de abril de 2018.



Observação: É necessário levar a identidade, CPF e os dados da bomba (potência e vazão). Caso possua, será necessário a apresentação da Outorga e/ou Protocolo.

ATENÇÃO! Após a data de 30/04/2018 os cadastros serão realizados apenas na sede da AGERH – Vitória – ES.


Tags:



Publicidade