Aracruz

Praias de Aracruz ganham placas de identificação - Belas praias

Belas praias Praias de Aracruz ganham placas de identificação

As placas forma colocadas ao longo da orla de Aracruz facilitando o acesso

Os turistas que passarem pela orla de Aracruz poderão identificar as belas praias do município por meio de grandes placas azuis que foram implantadas nas estradas que dão acesso a esses lugares. Trata-se de uma ação conjunta das secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Cultura e Comunicação da prefeitura de Aracruz para facilitar o acesso do cidadão às principais praias da cidade.

Uma outra razão para as praias ganharem uma identificação, foi o fato de muitos turistas que aqui passam todo o ano, ainda não conhecerem outras praias, além das mais tradicionais. Ao todo, o município conta com 13 praias, algumas delas com características únicas no estado do Espirito Santo.

Como por exemplo a Praia de Gramuté, localizada no extremo sul, ao lado do portal, abrange enseadas virgens, cercadas de árvores de restingas que propiciam uma aconchegante sombra à beira – mar. Para acessá-la, basta seguir uma trilha que desce pelas falésias coberta pela Mata Atlântica abaixo do Portal de Aracruz. São enseadas pedregosas, com pequenas piscinas naturais onde é possível tomar deliciosos banhos e praticar o mergulho esportivo, sobre extensas plataformas de recifes submersos.

Suas areias grossas e douradas são sombreadas por centenárias árvores de avicênias, que embelezam a paisagem. Nesse trecho de litoral já foram catalogados cerca de 150 espécies de moluscos, 200 crustáceos e 100 diferentes tipos de algas. Localizada no Distrito de Santa Cruz, na Rodovia ES-010.

Para quem gosta de um lugar bucólico, a Praia de Putiri, situada a 20 km ao norte do distrito de Santa Cruz, é pequena e aconchegante. Formada por uma enseada, sendo conhecida por ser uma praia bucólica, ideal para o descanso e a contemplação. É rica em algas e fauna marinha, com água límpida e temperatura variando de fria para temperada, tem pedras na areia grossa e ondas fracas.

Há também praias com características mais deserta, como a Praia dos Quinze, uma espécie de enseada com águas calmas e límpidas. No local existe um bom remanescente de vegetação de restinga preservada. Há também presença de arrecifes e plataformas de pedras submarinas para prática de mergulho. Mantém seu aspecto de praia deserta e selvagem. Ótimo para banho, caminhada e descanso.


Tags:



Publicidade