Aracruz

Bolsistas se sagram campeões da 6ª Copa Metropolitana - Jiu-Jitsu

Jiu-Jitsu Bolsistas se sagram campeões da 6ª Copa Metropolitana

Aconteceu neste domingo (14/01), no ginásio "Tancredão" - Vitória – a 6ª Copa Metropolitana Jiu-Jitsu. Os lutadores de Aracruz Lausedi Rabelo e Leonardo Lyra, ambos contemplados pelo Programa Bolsa Atleta Municipal, sagram-se campeões e levaram a medalha de ouro para casa. Lausedi Rabelo foi campeão na categoria Master/Azul/Meio Pesado e Leonardo Lyra na categoria Master/Preto/ Pesado.


Assinatura do Programa Bolsa Atleta Municipal

No dia 29/12/17, durante reunião realizada no gabinete da prefeitura, foi celebrada a assinatura dos novos contemplados que se aderiram ao Programa Bolsa Atleta Municipal no exercício 2018. Aracruz é o terceiro município no Estado a contar com o Bolsa Atleta Municipal. Ela foi criada pela Lei 3.840 e regulamentado pelo decreto 28.787 de 03/12/2014, criando o "Programa Municipal de Cidadania Esportiva e Lazer" no município de Aracruz (PROCEL).

Essa lei visa fomentar o desenvolvimento e a promoção de práticas nas áreas do esporte, lazer e das atividades físicas nas suas diversas dimensões. Dos nove atletas, cinco foram contemplados com a bolsa estadual, três com a bolsa nacional e um internacional. 


Apoio da prefeitura

Na ocasião o secretário Emerson Nascimento fez questão de lembrar que a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da prefeitura de Aracruz está de portas abertas para ajudar os atletas. "Sabemos que o valor disponibilizado infelizmente é pouco. Por isso, caso algum de vocês necessitem de algum apoio, nossa secretaria estará de portas abertas. Temos os carros que podem atendê-los em viagens de acordo com a necessidade de cada um", ressalta.


O interesse do município em ajudar

O prefeito Jones Cavaglieri também lembrou que a prefeitura tem grande intenção em ajudar e oferecer apoio no que tange o fomento da saúde e da educação com a prática do esporte. "Nossa administração tem todo o interesse em ajudar. Pensamos diferente. O gestor público deve ter um compromisso maior quando ele tratar da educação, saúde e esporte. São fatores importantíssimos, pois o esporte como um todo é um grande aliado, pois trabalhamos com crianças, adolescentes, adultos e idosos. A prática esportiva de um modo geral nos conduz a uma boa educação e saúde, por isso sua prática deve ser incentivada, comenta. 


À esquerda, quimono branco, Lausedi Rabelo, categoria Master/Azul/Meio Pesado, e à direita, quimono preto, Leonardo Lyra, categoria Master/Preto/ Pesado.


Tags:



Publicidade