Muqui

Governo assina ordem de serviço para obras de sinalização - Trâsinto Seguro

Trâsinto Seguro Governo assina ordem de serviço para obras de sinalização

Na tarde desta terça-feira (16), o governador em exercício, César Colnago, assinou, juntamente com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, e a diretora-geral em exercício do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Édina de Almeida Poleto, a Ordem de Serviço que autoriza o início dos serviços de implantação e manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e dispositivos auxiliares em mais quatro municípios do Estado com trânsito não municipalizado: Montanha, Itaguaçu, Ibatiba e São Domingos do Norte.

A ação complementa a entrega do investimento em serviços de sinalização em 43 municípios, de acordo com o planejamento estratégico para o ano de 2017, na ordem de R$15 milhões. Os serviços de sinalização viária já foram executados em 14 municípios (Venda Nova do Imigrante, Marechal Floriano, Domingos Martins, João Neiva, Santa Maria de Jetibá, Governador Lindenberg, Pancas, Vila Pavão, Mucurici, Alegre, Presidente Kennedy, Marataízes, Muqui e Guaçuí) e seis estão em fase de finalização (Brejetuba, Santa Teresa, Barra de São Francisco, Rio Bananal, Itapemirim e Jerônimo Monteiro) e nos demais estão em andamento.

A diretora-geral em exercício do Detran, Édina de Almeida Poleto, destacou que a intenção é melhorar a mobilidade urbana nesses locais, investir em segurança viária e reduzir os acidentes de trânsito. "Cada região receberá um projeto único, que foi revisado em conjunto com o município e que contemplará, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Os trabalhos começam nos próximos dias".

Após sinalização das vias municipais com a pintura de faixas de pedestres, vagas de estacionamentos e instalação de placas regulamentares e indicativas, o Detran fará ações de abordagem educativa para orientar a população sobre as mudanças e promover a segurança no trânsito local. As ações visam alcançar o máximo de moradores para conscientização sobre o comportamento seguro no trânsito.


Tags:



Publicidade