Cachoeiro de Itapemirim

Estrutura para carnaval do município - Reunião define

Reunião define Estrutura para carnaval do município

Nos preparativos em Cachoeiro para o Carnaval 2018, o destaque nesta semana é a estrutura física e a logística para o evento, que terá maior concentração de atrações no Parque de Exposições, no bairro Aeroporto.

Apesar do amplo espaço disponível, a divisão dos ambientes dará ao local aspecto mais intimista, com palcos menores e setores de apoio, como as áreas de alimentação.

Para garantir que tudo esteja adequado para receber os foliões – cachoeirenses e visitantes – a Comissão de Eventos da prefeitura se reuniu na manhã desta terça-feira (16), no gabinete do prefeito Victor Coelho, para definir os últimos ajustes.

Estiveram em pauta transporte, iluminação, segurança, palco, alimentação, limpeza, atendimento em saúde e outros temas essenciais para o bom funcionamento da programação, como a coordenação de horário dos shows, para facilitar chegada e saída de pedestres e veículos.

Área externa terá atenção especial

De acordo com o presidente da comissão, Ramon Silveira, haverá espaço demarcado, em frente ao parque, para os táxis. E está em estudo a proposta de uso do estacionamento externo nas paradas de ônibus, para que os passageiros tenham mais segurança no embarque e desembarque.

"Os encontros da comissão estão bem objetivos, com muita resolutividade nos encaminhamentos, e isso tem sido importante para a nossa proposta, de criar uma estrutura que funcione muito bem para, também, levar mais tranquilidade aos foliões", afirma Ramon.

Nos bairros que dão acesso ao parque de exposições, a limpeza das ruas e outros logradouros já teve início. As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão em pontos estratégicos, e a expectativa é de que o trabalho fique pronto com muita antecedência.

Segurança terá reunião na quinta (18)

O secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Junior, apresentou à Comissão de Eventos as propostas para esses setores e a defesa sobre a importância de atrelar as medidas à realidade da programação oficial e às necessidades dos outros setores envolvidos.

Além disso, anunciou para esta quinta-feira (18) uma reunião específica com os representantes das forças de segurança no sul do estado, como das polícias Civil e Militar, incluindo Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar. O encontro será no início da tarde, na Ilha da Luz.


Programação está praticamente definida


Dentro dos próximos dias, a prefeitura divulga a programação oficial do Carnaval 2018, que vai incentivar o resgate de tradições e priorizará músicos da região, com grande preocupação na qualidade das atrações.

"Já podemos adiantar que queremos enfatizar um pouco mais, a cada ano, que Cachoeiro é uma opção aos turistas e moradores durante os dias de folia. Na música, por exemplo, teremos artistas que estão também na programação de carnaval do litoral. Então, o cachoeirense não precisa pegar a estrada para curtir ótimos shows", convida a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.


Tags:



Publicidade