Espírito Santo

Zé Carlinhos afirma que está no caminho certo! - Resposta

Resposta Zé Carlinhos afirma que está no caminho certo!

Em resposta à matéria veiculada em coluna de um jornal de grande circulação no Espírito Santo nessa Segunda-feira, dia 15 de janeiro, o Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, José Carlos da Fonseca Júnior, mais conhecido como Zé Carlinhos, compartilhou nas redes sociais o seu posicionamento diante da matéria.

Leia a resposta do secretário na íntegra:

Amigos , em respeito aos meus companheiros de equipe e à minha trajetória pessoal e profissional , divido com vcs algumas observações sobre a coluna Praça Oito desta segunda- feira (15).

Em primeiro lugar, em nenhum momento fui ouvido.
Portanto, muitas opiniões ali publicadas são imprecisas , equivocadas e não encontram respaldo na realidade. Não posso nem tenho o objetivo de mudar a opinião do jornalista a meu respeito, mas me senti no dever de fazer alguns esclarecimentos.

- Fui secretário da Fazenda por dois anos, não pelos quatro anos do ex-governador José Ignacio Ferreira . Na segunda metade de seu governo, eu, de volta à Câmara dos Deputados, rompi publicamente com ele, passei a ser perseguido e denunciado. Assumi o comando do PFL no estado e fiz o partido romper com o então governador. Fiz campanha para valer com o Paulo em 2002, fui o segundo mais votado do estado e só não me reelegi em função do cociente eleitoral.

- Com relação à minha trajetória profissional, que o jornalista desconhece, no final de 2006 retomei minha carreira, fui ser o número 2 da embaixada em Nova Délhi, fui aprovado no Curso de Altos Estudos do Itamaraty , defendendo tese de doutorado sobre a Índia. Em seguida, fui promovido de conselheiro a ministro de segunda classe, por merecimento. Em 2010 fui designado embaixador em Myanmar, onde fui promovido tb por merecimento a ministro de primeira classe, o mais elevado grau da carreira diplomática. En 2013, ainda estive praticamente designado como embaixador em Angola, um dos postos importantes que o Brasil tem lá fora, mas abortei a ida e retornei ao Brasil, em 2014, ainda a tempo de ter alguma participação na campanha do Paulo.

Lamento que esse tipo de informação equivocada ganhe espaço em veículos de comunicação . Respeito o jornalismo, mas acredito que a liberdade de imprensa deve ser exercida com ética e com respeito ao contraditório. O oposto disso se resume em tentativa tendeciosa de atingir quem está na vida pública exercendo seu trabalho com dedicação e acreditando na construção de um Estado melhor. No mais, vamos em frente , meus amigos! Porque o ano será de muito trabalho e nós estamos no caminho certo!

Um grande abraço

JC Fonseca Jr


Publicidade



Tags:



Publicidade