Cariacica

Governador em exercício visita município - Cesar Colnago

Cesar Colnago Governador em exercício visita município

O governador em exercício, César Colnago, esteve na tarde desta segunda-feira (15) em Cariacica. Em reunião com o prefeito em exercício, Nilton Basílio, Colnago ouviu os pedidos dos moradores de Itacibá em relação às intervenções necessárias para desapropriação do antigo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Terfina Rocha Ferreira, localizado na Rodovia José Sette.

Os representantes da comunidade solicitaram que a Prefeitura e o Governo, juntos, permitam que a antiga escola seja derrubada. "O município e o governo do Estado estão empenhados para dar solução a esta questão", afirmou o prefeito em exercício. Depois da reunião, o governador foi a Flexal I para um encontro com lideranças do bairro e vereadores na Escola Professor José Zacchi, cedida pelo Estado para a rede municipal.

"A primeira infância vai até os sete anos de idade e é nessa época que a criança precisa de mais incentivos para o desenvolvimento do cérebro, com carinho, amor e paz, recebidos primeiramente da família. Esse é o primeiro local de desenvolvimento da criança, que educa. O segundo é a escola, que vai ensinar os caminhos para o futuro. É uma alegria poder trazer a notícia da cessão desta unidade de ensino, porque a parceria com o povo de Cariacica é muito grande", disse o governador em exercício.

A Escola José Zacchi foi cedida para o município e, a partir do dia 5 de fevereiro, vai atender a 500 crianças do primeiro ao quinto ano pela rede municipal de ensino.


Tags:



Publicidade