Guarapari

Campeonato de Jiu-Jitsu reunirá atletas de todo país - Na Cidade Saúde

Na Cidade Saúde Campeonato de Jiu-Jitsu reunirá atletas de todo país

   

O verão 2018 em Guarapari ficará ainda mais quente. Pela primeira vez, a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ/UAEJJF) realiza competição no Espírito Santo, e a Cidade Saúde foi escolhida para ser o palco do National Pro Jiu-jitsu Championship, um dos maiores campeonatos da categoria no Brasil.

A Federação Capixaba de Jiu-jitsu Esportivo se esforçou para trazer o evento para o estado. Grandes nomes da modalidade estarão presentes, como a atleta da cidade sede da competição, Fernanda Mazzelli, entre vários outros.

O evento acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, no Complexo Esportivo e Cultural Maurice Santos. Mas, a pesagem oficial dos competidores será no dia 26. Cerca de 1200 atletas estarão na disputa do primeiro lugar do pódio, das premiações (passagens para eventos esportivos da FBJJ e também pontuação no ranking nacional de jiu-jitsu. O evento é aberto para todas as nacionalidades e faixas, nas categorias juvenil, adulta e master.

Paralelo, acontece também o Campeonato Para-jiu-jitsu, com cerca de setenta atletas de todo país. No total, o evento reunirá cerca de três mil pessoas.

Sobre a UAEJJF, criadora da FBJJ. A Federação UAE Jiu-Jitsu foi criada em novembro de 2012, sob o patrocínio e orientação de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e Vice-Comandante Supremo das Forças Armadas dos EAU. A organização assume toda a responsabilidade para espalhar a consciência sobre Jiu-Jitsu e criar um ambiente de apoio que incentiva atletas para atingir objetivos ambiciosos.

A Federação dedica uma grande parte de suas atividades para a construção de pontes de cooperação com todos os segmentos da sociedade, entidades governamentais e do setor privado. Como parte da responsabilidade social que incentiva a interação nas questões sociais para promover a excelência, trabalho duro e espírito esportivo.




Tags:



Publicidade