Espírito Santo

Ampliara prazo para o recadastramento biométrico - TRE-ES

TRE-ES Ampliara prazo para o recadastramento biométrico

Devido ao aumento significativo da procura pelo recadastramento biométrico em Vila Velha, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), deu início, nesta segunda-feira (15), à distribuição de senhas para atendimento a partir do dia 22 de janeiro.

A iniciativa visa garantir que todos os eleitores passem pela biometria, sem o risco de cancelamento do título de eleitor. Mas, o agendamento acontecerá apenas para quem for à Central da Biometria e não for atendido até a próxima sexta-feira (19).

A medida teve início parcialmente no último sábado e foi efetivada nesta segunda-feira. O atendimento do dia foi fixado em 2,5 mil eleitores e o excedente recebeu o agendamento para a próxima segunda (22), respeitando a ordem de chegada e mantendo o número de recadastramentos. Com essa decisão, o TRE-ES pretende otimizar a recepção dos eleitores que tem procurado o serviço.

Cada eleitor vai receber uma ficha padronizada e intransferível com os seguintes dizeres: "Esta senha garante o atendimento do seu portador na data indicada. Apresentação Indispensável para o atendimento. O atendimento será procedido de acordo com a ordem de chegada".

Os atendimentos agendados continuarão acontecendo no mesmo horário, das 10h às 18h, na Central de Recadastramento Biométrico, localizada dentro do Shopping Boulevard (Rod. do Sol 5000, Itaparica), em área com climatização, segurança e estacionamento gratuito, além de ser próxima ao Terminal de Itaparica.

Até o último sábado (13), o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo contabilizou o recadastramento biométrico de 74,40% dos 329.723 eleitores registrados em Vila Velha.


Tags:



Publicidade