Cachoeiro de Itapemirim

Rede municipal tem 8 alunos entre melhores em seleção - Aprovados no IFES

Aprovados no IFES Rede municipal tem 8 alunos entre melhores em seleção

No sul do estado, os três campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgaram a lista com os aprovados para este ano. No grupo que conquistou vaga nas três melhores colocações, oito são da rede pública municipal de Cachoeiro e participaram de curso preparatório oferecido pela prefeitura.

Os alunos foram convidados para encontro na manhã desta segunda-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), no bairro Independência, onde foram parabenizados pela equipe e posaram para foto oficial.

As vagas conquistadas são para Agropecuária, Informática, Aquicultura e Eletromecânica, para aulas em Piúma, Cachoeiro e Alegre. Esses cursos são no sistema integrado, que proporcionam o ensino médio aliado ao profissionalizante, e alguns alunos cursarão em horário integral.

Ao todo, 12 estudantes da rede municipal foram aprovados, incluindo classificações a partir do quarto lugar. Na visão da equipe da Seme, os resultados são, também, um incentivo aos alunos que vão pleitear vagas no fim deste ano.

Jovens participaram do Pré-Ifes

Durante o ano passado, cerca de 200 alunos da rede municipal puderam participar do Pré-Ifes, curso coordenado pela prefeitura de Cachoeiro com professores efetivos como preparação ao processo seletivo.

As aulas foram oferecidas de agosto a novembro, com carga horária total de 70 horas. Todos os estudantes cursavam o 9º ano do ensino fundamental e foram escolhidos pela frequência igual ou superior a 75% da carga horária e média mínima de 60% de desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática.

Parceria com as famílias


Para a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens, a aprovação dos alunos evidencia a qualidade do ensino proporcionado pelas equipes na rede municipal e a importância do investimento no Pré-Ifes.

"Essa conquista foi possível porque contamos com profissionais de qualidade e com a parceria com as famílias. Acreditamos que o sucesso dos alunos é progressivo no que se refere a indivíduos que ainda terão grandes êxitos profissionais e na vida acadêmica", comemora.

Confira a lista com os oito alunos!

Bianca Camilo Herculano – 1º lugar – Agropecuária – Campus Alegre
da escola municipal Anisio Ramos

Leonardo Nali Carlette – 1º lugar – Agropecuária – Campus Alegre
da escola municipal Anisio Ramos

Breno Moschini Boreli – 1º lugar – Eletromecânica – Campus Cachoeiro
da escola municipal Valdy Freitas

Gabriel Costa Barbosa – 1º lugar – Aquicultura – Campus Piúma
da escola municipal Gércia Guimarães

Eduardo Vitti Formentini – 1º lugar – Eletromecânica – Campus Cachoeiro
da escola municipal Galdino Theodoro

Camily Palmeiras Araújo – 2º lugar – Eletromecânica – Campus Cachoeiro
da escola municipal Anacleto Ramos

Guilherme Emanuel de Oliveira – 3º lugar – Informática – Campus Cachoeiro
da escola municipal Anacleto Ramos

Emilly da Silva – 3º lugar – Informática – Campus Cachoeiro
da escola municipal Galdino Theodoro


Tags:



Publicidade