Aracruz

Nova Feira orgânica em Jardim Camburi - Agricultura

Agricultura Nova Feira orgânica em Jardim Camburi

O bairro Jardim Camburi, em Vitória, vai ganhar mais uma feira orgânica. Será inaugurada, nesta terça-feira (16), a feira do Shopping Norte Sul, que funcionará das 10 às 15 horas. Será mais uma opção para que os moradores possam adquirir produtos frescos, cultivados de forma saudável e direto do produtor rural.

A feira é realizada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com o Shopping e a Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC).

Além da nova feira orgânica do Shopping Norte Sul, o bairro conta com a Feira Orgânica no Parque Botânico da Vale, às quintas-feiras, e na praça próximo à Faculdade Estácio de Sá, aos sábados.

A feira no Shopping Norte Sul será toda terça, das 10 às 15 horas. No local, produtores orgânicos da região de Santa Maria de Jetibá e Aracruz vão vender frutas, verduras e legumes cultivados sem o uso de agrotóxicos.

O gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães, destacou que as feiras são excelentes canais de venda para os produtores orgânicos. "É uma ótima oportunidade de aproximar o consumidor final de produtos de qualidade, sem uso de agrotóxico. Será a 16ª feira organizada com a participação da Secretaria de Estado da Agricultura", destacou Magalhães.


Programa de Fortalecimento da Agricultura Orgânica

As Feiras Orgânicas e Agroecológicas são um espaço de comercialização de produtos sem agrotóxicos. Também são ambientes de interação social e cultural, além de ajudar no processo de conscientização dos benefícios de um consumo responsável e saudável.

Como forma de abrir novos canais de comercialização e ampliar a agricultura orgânica, a Seag, em parceria com diversas instituições, implementou um conjunto de Feiras Orgânicas e Agroecológicas na Grande Vitória. Atualmente, são 15 feiras já implementadas em shoppings centers, praças e ruas da Região Metropolitana.


Serviço:

Inauguração da Feira orgânica no Shopping Norte Sul;
Data: Terça-feira (16/01);
Horário: 10 horas;
Local: Na entrada do Shopping Norte Sul (entrada na rua Teófilo Costa).


Tags:



Publicidade