Vila Velha

Prefeitura ordena comércio ambulante na cidade - Durante Verão

Durante Verão Prefeitura ordena comércio ambulante na cidade

Durante o verão, a cidade recebe um fluxo maior de pessoas e, consequentemente, aumenta o comércio ambulante. Para manter o ordenamento dos serviços, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) intensificou as operações de fiscalização.

De segunda-feira (08) até a sexta-feira (12), a equipe da Coordenação de Posturas atuou na Avenida Antônio Gil Veloso, em Itapuã, durante a realização do Jesus Vida Verão. Foram notificados 14 ambulantes por falta de alvará sanitário e de funcionamento; outros três por furtos de energia, além da apreensão de seis reboques adaptados para comercialização de produtos. "Muitos ambulantes não têm autorização para o funcionamento. E eles também não podem pernoitar no local ocupando vaga de estacionamento", justificou o chefe de Fiscalização de Posturas, Railton Nunes.

A fiscalização intensiva deve continuar durante todo o período de verão, principalmente nas imediações dos eventos a serem promovidos no município. Para isso, a Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), coordenada pela Secretaria Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), foi ampliada de 20 para 50 servidores de fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Finanças, Controladoria e Ouvidoria, além dos agentes da Guarda Municipal.

A secretária municipal da Semsu, Marizete de Oliveira Silva, disse que a comissão foi ampliada para dar conta da demanda de operações de fiscalização na orla durante o período de verão.

"Há casos de ‘gatos’ na energia feitos pelos ambulantes que chegaram a causar problemas na iluminação pública da orla", alertou o secretário Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), Luiz Otávio Machado de Carvalho. Já o secretário da Sempre, cel. Oberacy Emmerich Júnior, disse que o jeito é se antecipar aos problemas. "Vamos assumir as rédeas da situação e colocar o trabalho em ordem. Não podemos negligenciar", sentenciou.


Tags:



Publicidade