Barra de São Francisco

Estado asfaltará a Av. Guanabara e mais - Rodovia 381

Rodovia 381 Estado asfaltará a Av. Guanabara e mais

Uma importante reunião, entre o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, e o governador Paulo Hartung, realizada na última quarta-feira (10), no gabinete do próprio governador, traçou os rumos de mais duas importantes ações que estão para ser iniciadas em Nova Venécia: a pavimentação asfáltica da Avenida Guanabara e a conclusão das cabeceiras de oito pontes na estrada que liga Nova Venécia ao distrito de Guararema. O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, também participou do encontro.

De acordo com Barrigueira, a conversa foi bastante positiva. Na reunião ficou acordado que Paulo Hartung vai assinar nos próximos dias convênio visando a execução do asfaltamento da Guanabara. "Saí do gabinete do governador bastante otimista. Ele garantiu que a obra vai sair. É algo muito relevante para o nosso município. Diante disso quero dizer que vamos ter outros ganhos. Os blocos e materiais que serão retirados da Guanabara vamos utilizar no calçamento de algumas ruas no bairro Aeroporto, priorizando onde passa a linha de ônibus. Isso porque já temos o projeto elaborado para pavimentação da principal avenida do bairro, que é a Virgílio Altoé. No entanto, quero dizer que a obra da Avenida Guanabara vai beneficiar todos os moradores que utilizam a via e também os moradores do Aeroporto", afirma o prefeito.

O projeto de pavimentação prevê a troca da rede de esgoto, construída há cerca de 40 anos, estreitamento do canteiro central, rede para captação de água das chuvas, construção da calçada cidadã e o asfalto em toda Avenida. A obra está orçada em mais de R$ 6 milhões.

Durante a mesma reunião, o governador garantiu que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo) vai abrir nos próximos dias processo licitatório para contratação de empresa visando a execução das obras de cabeceiras nas pontes inacabadas na rodovia 381. "Estamos empenhados na busca por essas obras que vão acabar com os transtornos daqueles que trafegam pela via. O asfalto está pronto e agora restam apenas essas cabeceiras para que a via fique 100%. Vai facilitar a vida dos motoristas que precisam viajar para Barra de São Francisco e principalmente das famílias que residem no entorno do distrito de Guararema. Além disso, favorece diretamente na economia local, já que a estrada é um dos principais meios de escoamento da produção agrícola daquela região", celebra Barrigueira.

Na mesma conversa, o secretário Octaciano Neto falou do andamento dos projetos de construção de barragens no rio Cricaré e rio XV, além de garantir mais uma retroescavadeira hidráulica para compor a frota agrícola do município.






Tags:



Publicidade