Atílio Vivácqua

Solenidade vai marcar lançamento do Campeonato Rural - Futebol Amador

Futebol Amador Solenidade vai marcar lançamento do Campeonato Rural

O Palácio Anchieta será o palco, na quarta-feira (17), às 10h, da solenidade de lançamento da primeira edição do Campeonato Rural de futebol amador. A competição será organizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Todos os municípios capixabas, com exceção de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica (os quatro mais populosos do Estado e com menor densidade de área rural) foram convidados para participar do torneio.
Cada município que desejar ingressar no campeonato poderá inscrever 22 atletas, entre os dias 17 e 31 deste mês de janeiro. Não serão aceitos jogadores profissionais de futebol. O investimento para a realização da competição é de meio milhão de reais. A bola deve rolar a partir do dia 03 de março, com a disputa no sistema de mata-mata. A final, ainda sem data confirmada, está programada para acontecer no Estádio Estadual Kleber Andrade.
Durante a solenidade no Palácio Anchieta, o governador em exercício, César Colnago, ainda assinará o convênio com o Ministério do Esporte para dar início ao projeto Bola no Pé, que terá como objetivo fortalecer o futebol sub-17 e sub-20 em território capixaba. Além disso, Colnago receberá os times do Vila Nova e do Unilog, campeões, respectivamente, feminino e masculino da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, no fim do ano passado.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, comentou sobre a primeira edição do Campeonato Rural. "É um sonho que estamos realizando, o de apoiar ainda mais o futebol amador no nosso interior, em uma competições onde os municípios se enfrentarão. O Governo do Estado não está cuidando apenas das contas, mas também das pessoas. Por isso, queremos seguir, através do esporte, levando saúde e lazer para todos os cantos do Espírito Santo", comentou o secretário.


Tags:



Publicidade