Vitória

Escola da Ciência-Física é uma das opções - Lazer nas férias

Lazer nas férias Escola da Ciência-Física é uma das opções

As férias escolares estão aí, e não faltam opções de lazer e divertimento para estudantes e familiares. Os quatro Centros de Ciência, Educação e Cultura de Vitória trazem uma programação especial tanto para crianças quanto para jovens e adultos.

Um deles é a Escola da Ciência-Física, que fica no Parque Moscoso, no Centro. O espaço oferece à comunidade, além das visitas monitoradas ao acervo permanente, oficinas pedagógicas destinadas a crianças e adolescentes. A cada dia da semana há uma oficina diferente. Para mais informações e agendamentos, basta entrar em contato pelo telefone (27) 3233–3556.

As visitas monitoradas acontecem de terça a sábado, às 8, 9, 13, 14, 16 e 17 horas, e são destinadas a todas as idades.

Oficinas
As oficinas também têm dias e horários definidos de acordo com a temática:

Oficina "Holograma de pirâmide"
Apresenta a construção de uma pequena pirâmide de acetato para transparências que, ao refletir imagens de aplicativos para Android, cria uma ilusão de holograma bastante interessante. É necessário levar um telefone celular Android para visualização das imagens. Público-alvo: crianças e adolescentes. Dias: terças, quintas e sábados, às 10h e 15h.

Oficinas de Astronomia: Relógio Estelar, Planisfério Celeste e Relógio de Sol
Apresenta a construção de um entre três instrumentos de papel que podem ser utilizados para identificar a posição das estrelas no céu, bem como o horário do dia ou da noite. Os instrumentos são:

Relógio Estelar, que permite saber que horas são em um dado momento da noite, utilizando como base a posição das estrelas do Cruzeiro do Sul;
Relógio de Sol, que informa o horário durante o dia, com base na sombra projetada por um ponteiro posicionado sob a luz do sol;
Planisfério Celeste, que identifica as constelações e suas principais estrelas.
Público-alvo: a partir de 10 anos. Dias: quartas e sextas-feiras, às 10h e 15h.

Onde fica
Escola da Ciência-Física
Rua Vinte e Três de Maio, 39, Parque Moscoso
Telefone: (27) 3233 3556


Tags:



Publicidade