Viana

Maior entrega de materiais pedagógicos para as escolas - Educação

Educação Maior entrega de materiais pedagógicos para as escolas

A Educação de Viana começa o ano letivo de 2018 recheado de materiais. É a maior entrega já feita para a rede municipal. São 40 mil livros de literatura para as bibliotecas, cerca de 8 mil livros didáticos, mais de cinco mil recursos lúdicos com jogos pedagógicos, aproximadamente 200 brinquedos para parquinhos na Educação Infantil e cerca de 400 unidades de instrumentos musicais, além de 14 mil kits escolares, mais de 46 mil uniformes e quase 9 mil pares de tênis. Esta é mais uma iniciativa do Programa Inova Escola, da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer da Prefeitura de Viana.

Tudo será entregue para as escolas que já começam a utilizar os livros, jogos e demais instrumentos a partir do dia 05 de fevereito, quando inicia o ano letivo em Viana. Os livros, de formas e tamanhos diversos, despertarão o gosto pela leitura desde os pequenos da Educação Infantil aos adolescentes do Ensino Fundamental e alunos da Educação de Jovens e Adultos. São diversos títulos, que englobam a literatura infantil, juvenil e, também, livros didáticos.

O prefeito Gilson Daniel afirma que essa é a maior entrega de material escolar de Viana. "Estamos entregando mais de 40 mil livros de literatura para as bibliotecas, dentre tantos outros materiais. É o maior volume de ferramentas pedagígicas para serem utilizadas em sala de aula já feita em Viana. Todos esses investimentos mostram o nosso compromisso com a educação e com o futuro de Viana", destacou.

Para a secretaria de Educação, Esportes e Lazer Luzian Belisario tudo que será entregue para os alunos é um investimento no futuro. "Quanto mais estimularmos essas crianças, maior será o aprendizado delas em sala de aula. A criança nessa fase inicial absorve tudo à sua volta e, com esse material didático que vamos entregar, elas vão absorver muito melhor o conteúdo passado pelos nossos professores", afirmou.


Tags:



Publicidade