Vitória

Vitória conta com 18 pontos próprios para banho - Balneabilidade

Balneabilidade Vitória conta com 18 pontos próprios para banho

Moradores e turistas que curtem o verão em Vitória podem se programar para tomar um banho de mar tranquilamente em 18 pontos da orla da capital, de acordo com o último monitoramento semanal da balneabilidade, divulgado nesta quinta-feira (11).

A praia de Camburi foi considerada própria para banho em nove pontos de medição (só está interditado o ponto 9, no Canal de Camburi, a 50 metros do primeiro píer).

As praias Curva da Jurema, Ilha do Frade e do Canto estão próprias. Nessa região, apenas a praia de Santa Helena (100 metros após a ponte da Ilha do Frade) está imprópria. Na Ilha do Boi, apenas a praia da Direita está liberada.

Alteração
A mudança das classificações acontece por diversos motivos, como estiagem prolongada, chuvas e condições da maré.

Classificação
A classificação da balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. É realizada semanalmente, por meio da coleta de amostras de águas em 26 pontos da capital e análise laboratorial para a avaliação do indicador coliformes termotolerantes.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?