Vila Velha

Vai ganhar fundo de investimento - Polo Empresarial

Polo Empresarial Vai ganhar fundo de investimento

O Polo Empresarial de Novo México vai ganhar um fundo de investimento. O anúncio foi feito pelo prefeito Max Filho durante encontro com empresários realizado nesta quinta-feira (11), na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha , em Coqueiral de Itaparica.

A ação visa retomar o estabelecido pela Lei 4.169/2004, de autoria de Max Filho, do último ano de seu primeiro mandato como prefeito de Vila Velha. Há dez anos, o Polo Empresarial de Novo México não recebe investimentos efetivos. A área será contemplada, em 2018, com intervenções de infraestrutura que promoverão o desenvolvimento econômico não apenas da Região 2, mas para toda a cidade. A previsão é de que sejam investidos, inicialmente, R$ 700 mil no local.

"Precisamos recuperar os investimentos que deixaram de ser feitos no Polo Empresarial de Novo México há dez anos. A Prefeitura de Vila Velha trabalhará em conjunto com a iniciativa privada para a promoção de melhorias estruturais no local, que é de vital importância para a geração de emprego e renda no município", afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Controle e Transparência, André Abreu de Almeida, afirmou que, além do fundo, a Prefeitura vai criar um conselho gestor para, respectivamente, recuperar e deliberar sobre o Polo. "A economia do município será dinamizada com a retomada, de forma efetiva, das atividades dessa área", declarou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado, prevê que as intervenções darão agilidade à logística do polo. "Serão necessárias intervenções de pavimentação das vias de acesso, isso vai melhorar o fluxo de produtos e mercadorias produzidas no local", ressaltou.

O presidente da Associação do Polo Empresarial de Novo México (APENM), Albano Trigo Lopes, elogiou a iniciativa do prefeito Max Filho: "O município precisa de ações como essas. Trabalhamos pela geração de emprego e renda".

Participantes

Também participaram da reunião os secretários municipais de Governo e Articulação Institucional, Saturnino de Freitas Mauro; de Desenvolvimento Sustentável, Idalécio Carone Filho; de Administração, Rafael Gumiero de Oliveira; o subsecretário de Comunicação, Alvarito Mendes Filho e o presidente emérito da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Hélcio Rezende Dias.


Tags:



Publicidade