Aracruz

Festival Gastronômico Aracruz Sabor Verão é destaque - Gastrônomia

Gastrônomia Festival Gastronômico Aracruz Sabor Verão é destaque

Paeja, Macarrão com Frutos do Mar, bobó de camarão e até hambúrguer goumert gigante. O Festival Gastronômico Aracruz Sabor Verão, que acontece entre os dias 2 e 4 de fevereiro, vai reunir o melhor da gastronomia local, com pratos de dar água na boca. O evento também conta com a presença de chefes renomados, além de atrações culturais.

Bares e restaurantes de Barra do Riacho, Barra do Sahy, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Coqueiral e Santa Cruz irão compor o menu do festival, com pratos típicos que são o carro chefe dos estabelecimentos.

Durante o festival os pratos serão oferecidos por um preço especial, em cada estabelecimento participante. No entanto, de acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracruz, a ideia é fomentar o turismo do município para além do verão. "Nossa intenção é fazer com que o turista circule pela orla e, além de desfrutar nossa cultura gastronômica, conheça nossas paisagens e espaços naturais", disse o secretário de turismo e cultura, Jean Pedrini.


Programação cultural 

Além de pratos deliciosos, o primeiro Festival Gastronômico Aracruz Sabor Verão contará com uma programação cultural diversa. Durante três dias o público poderá aproveitar atrações musicais, exposição de artes, feirinha de artesanato e agricultura familiar, cozinha indígena e roteiros turísticos.


Cozinha Piraquê-Açu 

Durante Festival Gastronômico Aracruz Sabor Verão será inaugurada a cozinha Piraquê-Açu, com aulas de gastronomia gratuitas comandadas por Chefs renomados e cozinheiros locais convidados. A programação, que será divulgada em breve, contará com culinária indígena e aulas show com mestres da cozinha.

Confira a lista de estabelecimentos participantes do Festival Gastronômico Aracruz Sabor Verão:

Coqueiral Praia Hotel;
Restaurante Travessia;
Choperia e Lanchonete do Marcos;
Mangue Bar;
Restaurante Castanheiras;
Restaurante Purumar;
Restaurante Donna Clara;
Restaurante Mocambo;
Bacutia Pub;
Restaurante Porto do Sauê;
Tupygua - meliponicultores indígenas.




Tags:



Publicidade