Anchieta

Assinada ordem para obras de acesso à ponte de Nova América - Ordem de Serviço

Ordem de Serviço Assinada ordem para obras de acesso à ponte de Nova América

Reduzir os impactos causados pelas chuvas intensas e permitir maior fluidez no trânsito. Esses são os principais benefícios que a população de Vila Velha terá com as obras complementares de acesso à Ponte do bairro Nova América sob o Canal Marinho. A licitação para contratação da empresa já foi finalizada e a ordem de serviço assinada na tarde desta quarta-feira (10).

Serão realizadas a finalização dos acessos à ponte, bem como a contenção, drenagem e pavimentação das ruas Iraci Corteletti e Francisco Corteletti, situados em Nova América. A obra – que integra o Programa de Macrodrenagem Metropolitana – está orçada em R$ 1.899.641,74 e a previsão é de que seja concluída em até 180 dias.

A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta e contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Rodney Miranda, lideranças comunitárias de bairros de Cariacica e Vila Velha, e outras autoridades.

Hartung lamentou a burocracia do setor público para realização de bons projetos. "Infelizmente é uma burocracia horrível. O dinheiro nós temos em caixa desde o final de 2010. Uma operação de crédito junto à Caixa Econômica e recursos da União e do Estado. Precisamos fazer essas obras andarem e para isso será necessária muita gestão. Hoje damos um passo importante nesta empreitada de importante impacto para sociedade", destacou.

O secretário Rodney Miranda afirmou que a obra vai permitir uma maior capacidade de vazão das águas da chuva. "Estamos concluindo mais uma etapa da obra que vai permitir maior capacidade de vazão das águas de chuva. É uma obra de mobilidade, mas também de saneamento. O maior beneficiado será o povo, que terá uma região mais arborizada, estruturada e bonita".


Tags:



Publicidade