Vila Velha

Começa hoje o Jesus Vida Verão - Prestigie

Prestigie Começa hoje o Jesus Vida Verão

A cidade mais antiga do Espírito Santo é um celeiro de atrativos religiosos. Além da Festa da Penha, que todos os anos atrai quase 1 milhão de pessoas nos dias de evento, acontece em Vila Velha há 27 anos o Jesus Vida Verão (JVV), considerado o maior evento evangélico brasileiro realizado em uma praia.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável/Turismo (Semdesu), o evento tem a expectativa de reunir, aproximadamente, 100 mil fiéis, entre moradores, visitantes de outros município do Estado que chegam em caravanas e turistas que decidem vir para Vila Velha exclusivamente para conferir as atrações.

"O Jesus Vida Verão é um evento importante sob o aspecto turístico e econômico da cidade. Estamos trabalhando para que a cidade se torne uma rota do turismo religioso nacional, apoiando e incentivando outros eventos também. Assim, contribuímos com o aumento de receita, além de movimentar o comércio local, hotéis e restaurantes", afirmou o subsecretário municipal de Turismo, Carlos Von Schilgen Ferreira.

Serviços municipais


O JVV acontecerá na Praia de Itapuã, de 10 a 13 de janeiro, sempre a partir das 19h30. O trecho da Avenida Estudante José Júlio de Souza será completamente interditado, enquanto a Avenida Antônio Gil Veloso, após a base 03 da Guarda Municipal de Vila Velha, estará reservada para funcionar como estacionamento do evento. A faixa da direita será direcionada para autoridades e a faixa da esquerda para os organizadores.

Serão disponibilizados 55 profissionais de limpeza no local do evento nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), e serão instalados dois contentores de 1000 litros para recolhimento do lixo. Além disso, 24 banheiros químicos, sendo oito masculinos, 12 femininos e quatro para pessoas com deficiência foram instalados.

O atendimento de saúde estará garantido com o serviço de uma ambulância e um técnico em enfermagem para pronto-atendimento no local do evento. A segurança será feita com 50 agentes da Guarda Municipal, 30 vão atuar no meio da população e 20 em apoio por meio de viaturas, motocicletas e quadriciclos.

Infraestrutura montada para o Jesus Vida Verão 2018.


Tags:



Publicidade