Piúma

Governo libera recursos para Anchieta - Obras

Obras Governo libera recursos para Anchieta


O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, recebeu ontem (24) o governador do Estado em exercício na ocasião, César Conalgo e sua comitiva. A visita de representantes do governo estadual garantiu para o município recursos para a construção de obras de contenção e recuperação do calçadão da Ponta dos Castelhanos e a construção do Centro Municipal de Educação Infantil Tom e Jerry, em Iriri.

Conalgo e sua comitiva, acompanhados do prefeito; do vice-prefeito, Carlos Waldir de Souza e secretários, percorreu a orla da Ponta dos Castelhanos e do balneário de Iriri, onde cumprimentou moradores e visitantes. Durante a solenidade, que aconteceu na quadra poliesportiva de Iriri, Petri agradeceu a parceria do governo do Estado e aproveitou para destacar o trabalho para equilibrar as contas públicas e manter os serviços em 2017.

"2017 não foi fácil e nesses próximos anos teremos outros desafios devido a brusca queda em nossa receita e o alto índice de desemprego, oriundos da paralisação da Samarco. Mas, mesmo assim, no ano passado conseguimos quitar R$ 20 milhões das dívidas herdadas e manter os serviços. Anchieta tem uma grande estrutura e foi necessário muito esforço para garantir os serviços e equilibrar as contas", disse Petri, agradecendo a Colnago o apoio para execução das obras. "Tenho muito a agradecer ao governo estadual. A creche de Iriri foi uma de nossas promessas de campanha e iremos garantir a execução".




Centro Municipal de Educação Infantil Tom e Jerry

O governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Anchieta, vai construir as novas instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Tom e Jerry, em Iriri. O Cmei atende hoje cerca de 220 alunos de zero a cinco anos. O espaço funciona em um imóvel alugado, que custa para a municipalidade R$ 200 mil por ano. A nova unidade, cujo projeto já está pronto e possui estrutura moderna e acessível, poderá ampliar as vagas em tempo integral.

 

Ponta dos Castelhanos

A orla da Ponta dos Castelhanos vai receber obras de contenção e recuperação do calçadão, uma parceria entre Governo do Estado e prefeitura. A orla está parcialmente destruída após avanço do mar. O projeto, elaborado pela administração municipal, já foi apresentado ao Governo do Estado e está em análise pela equipe técnica.

"Esse projeto já está com nossa equipe para análise e posterior execução. Uma obra importante para esta praia beneficiando moradores e turistas. Após o processo licitatório, a ideia é entregar essa obra em 90 dias. O Governo do Estado está presente em Anchieta", disse Colnago durante a visita.

 

Abastecimento de água

Durante solenidade em Iriri, o diretor-presidente da Cesan, Pablo Andreão, anunciou a instalação de geradores para evitar sobrecarga do sistema de abastecimento de água em Piúma e Iriri. "Durante o período de verão o sistema da região fica sobrecarregado com o aumento do consumo. Estamos com uma série de ações, como essa de instalar geradores para evitar problemas maiores no abastecimento", disse.


Tags:



Publicidade