Serra

Matrículas abertas no dia 23 para Ensino Fundamental - Educação

Educação Matrículas abertas no dia 23 para Ensino Fundamental

A partir do dia 23 deste mês, a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) abre cadastro para novas matrículas na rede de Ensino Fundamental.
A subsecretária pedagógica de Educação, Lêda Calente, lembra que caso os pais ou responsáveis não encontrem vaga na escola mais próxima de sua residência, a própria escola encaminhará os dados da criança à Secretaria de Educação para que seja localizada uma vaga em outra unidade de ensino (municipal ou estadual).

"A partir desta data até o fim do ano letivo 2018 haverá inscrição de matrículas nas unidades de ensino, isso porque a oferta é obrigatória", destacou Lêda.

O cadastro será realizado por meio de preenchimento de formulário próprio, nas Unidades de Ensino da Rede Municipal, e será efetivado mediante apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou outro documento que comprove a identidade; comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração; comprovante de residência original (IPTU, fatura de água, de energia elétrica, de telefone ou contrato de locação).

A Sedu matriculou no ano de 2017 um total de 46 mil alunos nas Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) da Serra.


Tags:



Publicidade