Domingos Martins

Confira a programação do Festival da Imigração Alemã - 29ª Sommerfest

29ª Sommerfest Confira a programação do Festival da Imigração Alemã

Domingos Martins já se organiza para a realização da Sommerfest - Festival da Imigração Alemã entre os dias 25 e 28 deste mês. Uma das mais tradicionais celebrações da cultura alemã do Espírito Santo chega à sua vigésima nona edição com formato ainda mais cultural e com mudanças importantes na programação.

Na próxima terça-feira (9) a Secretaria de Cultura e Turismo vai promover uma reunião aberta a toda a comunidade para apresentar a Sommerfest 2018. O encontro será às 18 horas, no auditório do Centro Cultural Imperador (antigo Hotel Imperador).

Para este ano, a Prefeitura decidiu reformatar toda a programação do evento, adotando novos horários para início e término das atividades, e priorizando ainda mais as atrações culturais como a eleição da Rainha da Sommerfest, o Concurso do Lenhador, os grupos de danças folclóricas e de música, a gastronomia típica e o Desfile Cultural.




A maior parte da programação será composta por atrações locais e regionais e será realizada durante o dia. À noite as atividades serão encerrados à 00 hora. As atrações de música e dança serão apresentadas no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt e na Rua de Lazer, não haverá palco principal nesta edição.

Outra mudança importante nesta edição de 2018 está relacionada ao Desfile Cultural. Tradicionalmente realizado no domingo de manhã, o cortejo festivo será a principal atração do sábado (27) à tarde. A programação completa será divulgada em breve.




Vila Cultural Alemã

A Secretaria de Cultura e Turismo também prepara mais um atrativo para a Sommerfest 2018. Toda a área da Vila do Papai Noel, em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, será transformada na Vila Cultural Alemã. O local ganhará decoração temática e abrigará estandes para a comercialização de artesanatos, comidas e bebidas típicas e souvenirs, entre outros. A "Casa em estilo Enxaimel" será cedida para o Grupo de Danças Bergfreunde de Campinho também para comercialização de produtos.

Para entrar no clima, literalmente, o público poderá tirar fotos, com trajes, em um cenário temático antigo. A Vila Cultural Alemã também será o palco do divertido Concurso do Lenhador, onde são representados os costumes dos primeiros imigrantes na luta pelo sustento. O concurso elege os mais rápidos no corte de madeira com grupião e machado. Todos podem participar, avançam para a etapa final aqueles que cortarem a madeira em menos tempo.



Programe-se!
29ª Sommerfest – Festival da Imigração Alemã
Data: 25 a 28 de janeiro


Tags:



Publicidade