Serra

Ano novo de muito trabalho para a Defesa Civil - Pancas

Pancas Ano novo de muito trabalho para a Defesa Civil

O ano de 2018 começou com muita chuva e muito calor em todo o Espírito Santo. Em Pancas a situação não é diferente, porém em relação a outros municípios tem chovido relativamente pouco no município. Nas últimas 12 horas choveu em Pancas 27mm e nos últimos 4 dias foram 66mm. Em outros municípios, a média das últimas 96 horas foi maior, como por exemplo São Roque do Canaã (123mm), Itaguaçu (124mm), João Neiva (124mm), Serra (139mm), Colatina (97mm), Laranja da Terra (128mm) e Aracruz (100mm).

A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu seu primeiro alerta via SMS para Pancas, com a mensagem alertando sobre chuvas intensas e para evitar áreas alagadas. Quem deseja receber os alertas via SMS basta enviar um torpedo para o número 40199 com o CEP desejado. O serviço é gratuito.


Ventos

Além das chuvas, Pancas vem sofrendo com ventos fortes e a Defesa Civil, junto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, trabalha desde a virada do ano removendo árvores que caíram em diversos pontos do município. Não são descartados novos temporais com ventanias, pois tem feito muito calor e a população deve evitar áreas alagáveis. Esses tipos de tempestade é comum durante o verão e qualquer ocorrência procure a Defesa Civil de Pancas pelo telefone 27 99866-3179 ou com o Corpo de Bombeiros no número 193.







Tags:



Publicidade