Aracruz

Confira os pontos próprios para banho no litoral de Aracruz - Verão

Verão Confira os pontos próprios para banho no litoral de Aracruz

Uma boa notícia para quem deseja aproveitar o verão nas praias de Aracruz. O último monitoramento de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (05), aponta que, dos seis pontos de análise, cinco estão próprios para banho.

Apenas o ponto próximo à foz do Rio Sahy, em Barra do Sahy, encontra-se impróprio para banho. Os demais pontos do local estão adequados para banho, de acordo com a análise realizada em frente ao quiosque número 4.

Já os pontos em Praia dos Quinze, Mar Azul, Putiri, Praia do Sauê estão liberados para banho, segundo o monitoramento. Em Praia dos Padres e Santa Cruz a Secretaria Municipal de Meio Ambiente aguarda o resultado das amostras coletadas.


Balneabilidade

A balneabilidade, que é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação que envolva contato direto e prolongado como natação, mergulho e lazer, é realizada por meio de coletas e análises bacteriológicas das amostras colhidas em sete pontos do litoral de Aracruz. A partir dos resultados de análise laboratorial os locais serão classificados em "Próprios" ou "Impróprios" para o banho.

Segundo o secretário a balneabilidade é obrigatória pelo Códgo Municipal do Meio Ambiente."O município por meio da SEMAM deve monitorar a qualidade dos recursos naturais dentre os quais se inclui as praias, rios e regiões estuários em Santa Cruz. Inicialmente o monitoramento de balneabilidade está sendo realizado em sete pontos estratégicos, de maior uso da população. Em 2018 a intenção é ampliar os locais de análise com mais três ou cinco pontos", explicou o Secretário de Meio Ambiente, Wagner José Elias Carmo.


Tags:



Publicidade