Serra

Instaladas duchas na orla de Jacaraípe - Turismo

Turismo Instaladas duchas na orla de Jacaraípe

A Prefeitura da Serra instalou dez duchas na orla de Jacaraípe, como parte dos trabalhos para revitalização do balneário e dentro da programação de verão, que incluiu a reforma total dos deques, a pintura da ciclovia e a implantação de um sistema inédito de iluminação na região.

A novidade foi anunciada pelo secretário de Serviços, Guto Lorenzoni, e já está em funcionamento. "Foi parte de um trabalho de integração das secretarias. Nossa meta é aumentar a autoestima dos moradores e garantir um verão ideal para os capixabas e para os turistas que frequentam o nosso balneário", disse.

Segundo ele, além destas reformas, está sendo realizada nos balneários a Operação Verão, que consiste na limpeza duas vezes por dia, com varrição e coleta de lixo nas areias, no calçadão e nas ruas de Jacaraípe, Nova Almeida, Manguinhos e nos demais balneários da cidade.

No mês passado, a prefeitura inaugurou o sistema de iluminação da orla. Foram instaladas novas luminárias de LED, 67 novos postes (grandes, substituindo os postes de pequeno porte) e 134 projetores para iluminar a areia da praia, permitindo que as pessoas possam passear e praticar esportes durante a noite com mais segurança e tranquilidade.

Guto Lorenzoni explicou que as lâmpadas modernas garantem maior luminosidade e a iniciativa da prefeitura – exclusivamente com recursos próprios – tem vários impactos: no turismo, na atração de novos negócios e consequente geração de renda, no lazer, na saúde das pessoas (por estimular caminhadas na orla) e na autoestima da população.

A orla de Jacaraípe é uma das mais procuradas no Estado durante o verão, com bares e restaurante no entorno, pontos tradicionais de venda de caranguejo e mariscos e grandes extensões de areias, o que a torna própria para caminhadas e prática esportiva.

Uma outra medida adotada na região foi a reabertura para pedestres da passarela na praça Encontro das Águas, que passou por uma reforma e foi entregue a tempo de ser aproveitada para o verão. O trabalho consistiu na recuperação da pintura de toda a estrutura; reforma dos tirantes (cabos), que receberam um tratamento anticorrosão; recuperação do piso da plataforma; substituição do guarda-corpo e recuperação do piso intertravado das áreas de acesso.


Orla de Jacaraípe, Serra.


Tags:



Publicidade