Aracruz

Acessibilidade e segurança para o banho de mar - Nossa Praia

Nossa Praia Acessibilidade e segurança para o banho de mar

O projeto também foi realizado em 2016 e será retomado no verão deste ano


Praia acessível para todos e todas. A partir do próximo sábado, 06 de janeiro, pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, por exemplo, poderão se refrescar no mar de Barra do Sahy com apoio do projeto Nossa Praia. O atendimento será toda sexta, sábado e domingo, das 8 às 12h, até o fim do carnaval.

Com ajuda de cadeiras flutuantes e profissionais especializados, pessoas com deficiência poderão entrar na água do mar com segurança. A ação será na Avenida Ademar dos Reis (beira mar), próximo a área que barcos pesqueiros ficam ancorados. O local já conta com uma estrutura favorável, o que facilitou às pequenas adequações necessárias para o verão 2018.

O projeto foi implementado pela coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP), em parceria com outras secretarias municipais e com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência. O objetivo é oferecer a integração e inclusão social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, aproveitando a praia como ambiente.

"Esse projeto é importante para levar qualidade de vida para a pessoa com deficiência. É uma forma de proporcionar lazer a essa classe, além de trabalharmos a cidadania", disse o Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Emerson Nascimento.



Cadeiras especiais para banho.


Tags:



Publicidade