Linhares

Blues, axé, pagode, aeróbica e esporte vão agitar Pontal - Verão capixaba

Verão capixaba Blues, axé, pagode, aeróbica e esporte vão agitar Pontal


O balneário Pontal do Ipiranga entrou definitivamente na rota do verão capixaba. A praia linharense vem sendo chamada por muitos nas redes sociais como Pontal Beach. E a explicação para toda esta adesão de turistas e veranistas ao balneário é simples: a programação diversificada criada pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em diálogo com a Associação de Moradores do Pontal. Tem atração para todos os gostos e públicos. E neste fim de semana não seria diferente: tem Festival de Blues, axé, pagode, aeróbica e muito esporte.

Na Tenda Cultural, localizada na Avenida das Luas, se apresentam as bandas vapor Mercúrio e Chubbys Blues Band na sexta-feira (5), Samba Mais e Dayane Rosa no sábado (6). Fernanda Pádua e banda É o Thuco se apresentam no  circuito do trio elétrico no sábado (6) e domingo (7), respectivamente. A tradicional aeróbica do Professor Samuel Roni e suas dançarinas que vem arrastando multidões tem apresentações agendas no sábado (6) e domingo (7).

A arena de esportes do Pontal do Ipiranga também vai ferver neste fim de semana. E quem gosta de esporte pode se preparar para chegar cedo para acompanhar as competições de boxe e handebol. As disputas acontecem no sábado (6) - boxe - e domingo (7) - handebol -  sempre com início às 8 horas. As inscrições para os torneios são gratuitas e devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, no centro de Linhares, de segunda à quinta-feira das 8 às 17 horas, e as sextas-feiras das 14h às 18h na arena esportiva do balneário. O telefone de informações é o (27) 3372 - 2128.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destaca que o objetivo da programação é movimentar os balneários no aspecto econômico e proporcionar lazer com conforto e segurança às famílias. "Nossas praias atraem turistas de várias regiões do Espírito Santo e de outros Estados aumentando o fluxo de visitantes, por isso é de grande importância preparar uma programação que atenda aos proprietários de pousadas, restaurantes, mercados e bares, bem como, organizarmos e garantirmos o conforto e a segurança dos nossos turistas, frequentadores e munícipes. Fizemos questão que toda a programação fosse dialogada com a comunidade", destacou Guerino.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, destacou que por determinação do prefeito Guerino Zanon valorizou os artistas locais como forma de incentivar a produção musical do Município além da importância dos torneios esportivos para proprocionar mais qualidade de vida para quem estar no balneário na temporada. "A exemplo da temporada do ano passado, mais uma vez estamos valorizando os artistas da terra. Programamos para as famílias", finalizou Ivan.




Confira a programação:




Sexta Feira (Tenda)

20h Festival de Blues com Vapor Mercúrio e Chubbys Blues Band.




Sábado

Tenda

17h30min Aeróbica

22h Samba Mais (pagode)

0h Dayane Rosa e Banda

 

Trio Eletrico

19h Fernanda Padua.

 

Domingo

Tenda

17h30min Aeróbica

Trio Eletríco

19h Banda É Tchuco




Arena Esportiva

Sábado (06)

08h Gladiadores da Praia (boxe na praia)

 

Domingo (07)

08h Handebol de Areia

 



Tags:



Publicidade