Conceição da Barra

Programação variada atraiu milhares de pessoas - Reveillon

Reveillon Programação variada atraiu milhares de pessoas

Conceição da Barra voltou a atrair milhares de visitantes neste réveillon 2018. O município, que teve apresentações culturais tradicionais e shows com artistas locais e atrações nacionais, conquistou um público bastante variado neste início de temporada de verão. Enquanto os eventos promovidos pela Prefeitura marcaram a presença de famílias inteiras nas praças da Sede e de Braço do Rio, os eventos privados realizados em Itaúnas conquistaram os jovens e adultos que lotaram a Vila.

O show da virada, na Orla da Sede, trouxe um espetáculo pirotécnico que durou mais de 13 minutos e reuniu um público superior a 30 mil pessoas. A noite foi comandada pela Banda Patrulha do Samba, que também havia se apresentado no trio elétrico, no dia anterior. As bandas Arerê, Cerradu’s, D’Luar e Agitu’s levaram o talento e a animação barrense à avenida, entre os dias 29 e 31 de dezembro.

Antes da festa na Avenida Beira Mar, o Centro Histórico foi tomado pelo público que seguia a Bandinha da Barra, a Afrobatucada e a nova Bandinha Por do Sol. O prefeito Francisco Vervloet comemorou "o retorno, à Conceição da Barra, da temporada de verão com mais alegria e menos violência, onde crianças, adolescentes, jovens e adultos, em fim toda a família pode se divertir de diversas formas nestes festejos de virada de ano".

Essa mesma harmonia foi a marca dos shows realizados pela Prefeitura no Distrito de Braço do Rio, onde também teve queima de fogos na vidada do ano. As apresentações do trio Fogumano e da dupla João Vítor e André levaram alegria e diversão à Praça do Ody.

Em Itaúnas, o forró do Chama Chuva e do Trio Fogumano contagiaram o público que estava na Praça da Vila. Já apresentações de artistas renomados como Elba Ramalho, Armandinho, Lucy Alves, Mestrinho, Dorgival Dantas, Falamansa, Forroçacana e Flávio José lotaram as casas de shows com muita gente jovem que aproveitou a festa até o raiar do dia.

Ainda na manhã o dia 31 de dezembro, a festa da fé coloriu as ruas da cidade e o Cais da Barra, com a chegada da imagem de São Benedito, conduzida desde a comunidade de Barreiras pelo Ticumbi. Na Casa da Cultura, teve início a exposição fotográfica "Reis em Devoção", mostra da fotógrafa Aline Meirelles, que retrata a beleza da tradicional manifestação folclórica barrense.


NATAL DE ENCANTO E MAGIA
Antes de celebrar a chegada do novo ano, Conceição da Barra já tinha encantado a população local e os visitantes com a realização dos festejos de Natal. A abertura da programação natalina trouxe a inédita apresentação do Corpo Musical da PMES para um espetáculo emocionante na Praça Prefeito José Luiz da Costa.

Este evento que fez brilhar os olhos da plateia foi realizado, no dia 22 de dezembro de 2017, numa parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, com o patrocínio das empresas Alcon, Donati Agrícola e Viação Mar Aberto. Na mesma noite foi inaugurada a Casa do Papai Noel, que contou com a chegada do bom velhinho e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças. Todo o trabalho de ornamentação foi realizado por servidores da Prefeitura e muitos voluntários.

Na Casa da Cultura Hermógenes Lima da Fonseca, o tradicional Auto de Natal, encantou a todos que foram prestigiar a apresentação da Vitória Orquestra. Além das belas melodias entoadas pelos músicos, o cenário mágico à beira do Rio Cricaré também trouxe à tona a ingenuidade e a inocência das crianças que insistiam em fazer seus pedidos ao Papai Noel.

Em Braço do Rio, inúmeras famílias também levaram seus filhos para a Cantata de Natal com a Orquestra Jazz Feeling Musical. "O espetáculo ao som de uma música esplêndida, na praça toda ornamentada com muitos enfeites natalinos foi emocionante, mas o ponto alto da festa também foi a Casa do Papai Noel", destacou o prefeito.

As inovações apresentadas pelo município nos festejos de final de ano atraíram milhares de turistas que movimentaram a rede hoteleira e o comércio em geral. Dos visitantes que chegam de diversos estados, ficam os inúmeros elogios à infraestrutura urbana, à beleza e à segurança pública, além da promessa de voltarem a Conceição da Barra para curtirem o Carnaval.


Tags:



Publicidade