Água Doce do Norte

Pavimentação de estrada em Água Doce do Norte é retomada - Caminhos do Campo

Caminhos do Campo Pavimentação de estrada em Água Doce do Norte é retomada

Para aumentar a segurança e facilitar a mobilidade da comunidade em Água Doce do Norte, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, na tarde desta terça-feira (02), no Palácio Anchieta, ordem de reinício da obra do Caminhos do Campo, no município.

Estavam presentes o governador Paulo Hartung; o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, o Prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro, entre outras autoridades políticas.

O trecho que liga Santo Agostinho a Santa Luzia do Azul possui 12 quilômetros. O investimento total para terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização de todo o trecho é de pouco mais de R$ 9,2 milhões. A obra estava paralisada desde 2014 e a previsão é de que seja concluída no segundo semestre de 2018.

Durante a assinatura, o governador Paulo Hartung falou dos investimentos no município e destacou o crescimento do Estado. "É uma honra ter condições para liberar uma ordem de tamanha importância, no primeiro dia útil do ano, para Água Doce do Norte. Já temos projeto de barragem em curso, de torre de celular e emenda de ponte também. Isso mostra que o Espírito Santo voltou a crescer. Além disso, há uma licitação de R$ 3 milhões para resolver a situação do saneamento", pontuou.

Na ocasião, o secretário Octaciano Neto disse que o investimento no trecho é uma obra de grande importância para Água Doce do Norte e também ressaltou os outros investimentos que serão feitos no município. "Além do Caminhos do Campo, Água Doce do Norte também vai ter um projeto de barragem e de antena de telefonia para o distrito de Governador Lacerda de Aguiar", declarou.

O prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro, disse que a obra do Caminhos do Campo é um sonho para o município. "A obra vai facilitar vários setores, principalmente o da agricultura. O Caminhos do Campo vai valorizar muitos proprietários rurais, pois eles terão mais facilidade para escoar os seus produtos", comentou o prefeito.

Programa Caminhos do Campo


O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O objetivo é adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

Desde o início do programa, em 2003, foram pavimentados mais de 1.200 quilômetros de estradas rurais.


Tags:



Publicidade