Cachoeiro de Itapemirim

Rua dos Bancos é interditada para obras - A partir de hoje (2)

A partir de hoje (2) Rua dos Bancos é interditada para obras

A partir desta terça-feira (02), Uma das mais movimentadas ruas de Cachoeiro de Itapemirim, a Capitão Deslandes, conhecida como Rua dos Bancos, e que dá acesso ao centro do município, será interditada para a execução das obras de esgotamento sanitário. A rua ficará fechada durante todo o mês de janeiro.



O fechamento da via vai mexer significativamente com o trânsito na região, que será desviado por outras ruas. Os ônibus, passarão pela rua Brahim Seder, seguindo pela avenida Antônio Penedo até a praça Gilberto Machado e retornando pela rua Rui Barbosa. Deste modo, os coletivos retornam ao itinerário convencional a partir da rua Costa Pereira.



Diante do aumento do volume de veículos passando por essas vias, ficará proibido também durante o tempo das obras o estacionamento do lado direito da Brahim Seder e da Rui Barbosa, bem como de ambos os lados da avenida Antônio Penedo.



Aos condutores de veículos de passeio, existe ainda a possibilidade de utilizar a Ponte de Ferro, seguindo pela Avenida Pinheiro Júnior e Ponte Municipal para chegarem à região da Praça Jerônimo Monteiro, visto que a rota pela Brahim Seder será bastante utilizada pelos coletivos.



"Como essa é uma obra bastante importante e necessária, buscamos adequar o cronograma para que ela fosse executada de maneira que provocasse o menor impacto possível na rotina da população. Por isso o período definido foi o mês de janeiro, visto que há férias escolares e também é um período menos movimentado no comércio", ressalta Vilson Carlos Gomes Coelho, diretor-presidente da Agersa, agência que regula os serviços concedidos no município, como saneamento e transporte coletivo.



"Com essas substituições o esgoto deixa de ser lançado na rede de drenagem e passa a ser lançado em rede própria, o que facilita a coleta e o tratamento. O resultado disso é a garantia da destinação correta do esgoto até a estação de tratamento", explica Vilson.


Tags:



Publicidade